Papo na Colina
·7 juillet 2025
Azar e superação: A nova e grave lesão de Adson e o suporte do Vasco para recuperar o atleta

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·7 juillet 2025
Um verdadeiro pesadelo se repete para o atacante Adson. Em um lance de treino nesta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa, o jogador sofreu uma nova fratura na tíbia da perna direita após uma dividida e se tornou desfalque no Vasco da Gama por tempo indeterminado. A lesão, grave, ocorre justamente na região onde ele enfrentou um longo e complicado processo de recuperação, que o afastou dos gramados por sete meses.
+ Mistério no Clássico? A provável escalação do Vasco e os desfalques do Botafogo que agitam a partida
Em comunicado oficial, o médico do Vasco, Dr. Gustavo Caldeira, explicou a gravidade da situação. Segundo ele, o trauma da dividida no treino desta tarde culminou em uma lesão aguda e completa.
“Infelizmente, comunico a lesão do atleta Adson, que sofreu uma fratura na tíbia. No treino de hoje, devido a uma dividida, ele fez um trauma direto numa região onde ele já tinha um calo ósseo“, detalhou o médico.
Dr. Caldeira diferenciou a nova lesão da anterior, que foi por estresse:
“Essa fratura é uma fratura um pouquinho diferente, é uma fratura aguda, uma fratura completa e o tratamento também é um tratamento diferente“, afirmou.
Com isso, o médico confirmou que Adson “vai passar agora por um procedimento cirúrgico novamente, para a consolidação de uma fratura nova”.
Atacante sofre nova lesão – Foto: Matheus Lima/Vasco
A nova lesão é um golpe duro para um atleta que já vivia um calvário. No ano passado, Adson sofreu uma fratura por estresse na mesma perna após o jogo contra o Athletico-PR, em agosto, passando pela primeira cirurgia em setembro. O retorno, previsto para o fim de 2024, foi adiado por complicações, incluindo a necessidade de uma nova intervenção para a retirada da placa de fixação que o incomodava.
Por conta de todo esse histórico, Adson teve pouquíssimos minutos em 2025, atuando em 16 partidas, sempre saindo do banco de reservas, com uma média inferior a 25 minutos por jogo. Ciente do abalo emocional, o Vasco deu um suporte especial ao jogador.
“Entendendo o momento difícil do Adson e mantendo o padrão humanizado de tratamento no Vasco, o clube enviou o médico, o psicólogo e o coordenador do player care, até a clínica de radiologia, para dar total suporte para o atleta“, concluiu o Dr. Gustavo Caldeira.
Dr. Gustavo Caldeira – Foto: Reprodução
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Direct