Leonino
·29 décembre 2025
B. Costa Carvalho ataca Sporting para 'chorar' pelo Benfica faz acusação a Varandas

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·29 décembre 2025

Bruno Costa Carvalho recorreu às redes sociais, nesta segunda-feira, dia 29 de dezembro, para se insurgir sobre a atuação da equipa de arbitragem no Braga - Benfica, do último domingo. Entre as suas palavras, o antigo candidato à presidência dos encarnados voltou a utilizar o nome do Sporting e de Frederico Varandas, acusando o líder dos leões de dominar o futebol nacional.
"Se, por um lado, as novas imagens retiram totalmente as dúvidas, e vê-se que o lance é completamente legal, a legenda estraga tudo. É triste e faz qualquer benfiquista corar de vergonha. Uma coisa é Mourinho ser irónico, coisa distinta é a comunicação do Benfica vir fazer aquilo. Parecemos o novo Sporting. É confrangedor e mostra as incríveis falhas que a comunicação do Benfica tem de uma forma demasiado regular", começou por escrever, através de uma publicação no seu Facebook.
"Mas também Rui Costa não aprende com os seus erros. A sua postura demasiado 'macia' com a FPF [Federação Portuguesa de Futebol] e Pedro Proença tem valido dissabores constantes ao Benfica. Somos prejudicados vezes sem conta enquanto o Sporting é sistematicamente beneficiado... E o que faz o Benfica? Lança uns comunicados a quem já ninguém liga nada", prosseguiu Bruno Costa Carvalho.
Enquanto o empresário pede que Rui Costa defensa o Benfica, este acaba por voltar a tocar no nome de Frederico Varandas e no trabalho realizado por este à frente do Sporting, mas com algumas acusações à mistura para o dirigente leonino.
"Frederico Varandas pode ter muitos defeitos, mas sabe defender o Sporting e não teve pruridos em montar uma teia que lhe permite dominar o futebol português. Rui Costa tem de estar a altura do momento e defender verdadeiramente o Benfica. E a única forma de o fazer é desmontar essa teia que nos prejudica sistematicamente. A única pergunta que me ocorre é esta: Rui Costa está à espera do quê?", concluiu.









































