ecbahia.com
·14 janvier 2026
Bahia busca de manter 100% no Baianão ainda com time “alternativo”

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·14 janvier 2026

É dia de Bahia em campo! Pela segunda rodada do Baianão, a equipe tricolor fará sua primeira viagem ao interior do estado neste ano, para enfrentar o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, às 19h15 desta quarta-feira (14).
Depois de estrear com quatro gols marcados, apesar dos dois sofridos diante do Jequié, a atuação do Bahia com um time repleto de jovens jogadores gerou elogios do técnico Rogério Ceni e aumentou as expectativas da torcida para seguir vendo os novos talentos do clube em ação.
Ruan Pablo, autor de dois gols na estreia, continuará sendo a peça principal do ataque tricolor neste meio de semana, enquanto Dell e Kauê Furquim, outros jovens com idade sub-17, vão em busca do primeiro gol como profissional – apesar dos elogios do comandante quanto a atuação tática na estreia.
Além dos jovens, nomes do elenco principal que buscam maior minutagem na temporada também jogaram na primeira rodada e o panorama será repetido nesta segunda partida, com a possibilidade de mais nomes do time profissional entre os titulares – Kayky, Kanu, Borduchi, Erick e Nestor são os principais candidatos.
O Tricolor de Aço fará sua segunda partida em 2026 com um time jovem e com atletas que buscam mais minutagem no time principal sob o Rogério Ceni. Depois de vencer e convencer na estreia, a equipe tricolor seguirá buscando mostrar desempenho além da conquista do resultado positivo dessa vez longe de casa.
Milton; Dodô, Matheus Recife, Eduardo e Cazumbá; Wellington, Jr. Santos e Arthur; Lucas Santos, Ronan e Palácios. Técnico: João Carlos.
João Paulo; Marcos Victor, Kanu, Fredi (Luiz Gustavo) e Borduchi (Zé Guilherme); Erick, Jota e Rodrigo Nestor (David Martins); Kauê Furquim (Kayky), Ruan Pablo e Dell. Técnico: Rogério Ceni









































