Bahia derruba Ceará no apagar das luzes e vai para a decisão da Copa do Nordeste | OneFootball

Bahia derruba Ceará no apagar das luzes e vai para a decisão da Copa do Nordeste | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·21 août 2025

Bahia derruba Ceará no apagar das luzes e vai para a decisão da Copa do Nordeste

Image de l'article :Bahia derruba Ceará no apagar das luzes e vai para a decisão da Copa do Nordeste

Foi no apagar das luzes. Já nos acréscimos, o Pivete de Aço Tiago, que saiu do banco, resolveu para o Bahia e garantiu a vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, que colocou os baianos na decisão da Copa do Nordeste.

O Tricolor, agora, terá pela frente na final o Confiança, que derrubou o CSA no Rei Pelé. Ao contrário das semis, a final será em dois jogos.


Vidéos OneFootball


Primeiro tempo fechado

Foi um primeiro tempo em que só um time procurou jogar. O Bahia, aproveitando o mando de campo, ficou a maior parte do tempo no campo do adversário. Só que a "retranca" alvinegra foi forte.

Os pontas foram os homens mais perigosos de Rogério Ceni na primeira parte. Ademir e Kayky tiveram as principais chances de gol. Ambos, porém, tiveram um grande empecilho pela frente, que atendia pelo nome de Bruno Ferreira.

A melhor jogada da primeira parte foi de Ademir, em lance individual. O ponta partiu para cima da marcação pela direita, conseguiu se livrar com categoria e finalizou no canto. Foi a melhor defesa de Bruno Ferreira no primeiro tempo.

Decisão no apagar das luzes

O Ceará voltou melhor para o segundo tempo e o jogo ficou mais aberto. Rogério Ceni não demorou para mudar no time e Lucho Rodríguez, que saiu do banco, obrigou Bruno Ferreira a trabalhar em cobrança de falta com força.

Em contra-ataques, o Vozão teve o direito de resposta, mas pecou na conclusão com Pedro Raul. Pelo baixo aproveitamento dos ataques, o jogo foi ficando cada vez mais com cara de empate, mas o melhor (para a torcida tricolor, no caso) ficou para o final.

Já aos 48 minutos, um jogador que veio do banco de reservas decidiu o jogo e evitou os pênaltis. Éverton Ribeiro fez a jogada e mandou na segunda trave para Tiago, que apareceu para empurrar para dentro e garantir o Esquadrão na final.

À propos de Publisher