oGol.com.br
·7 août 2025
Bahia flerta com o desastre contra o Retrô, mas vai às quartas da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·7 août 2025
Depois de uma vitória com diferença por um gol na ida, o Bahia foi até Pernambuco enfrentar o Retrô pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com uma atuação morna e ainda correndo riscos, o Tricolor conseguiu segurar 0 a 0 e garantiu sua classificação para a próxima. O sorteio das quartas de final da competição acontece na próxima terça-feira.
O Retrô conseguiu marcar bem a saída de bola do Bahia nos primeiros minutos e deixou a equipe de Série A desconfortável em campo. Mas aos poucos, o Tricolor logo se tornou dono da bola e passou a trocar passes perto da área adversária. Apesar do domínio e de evoluir com perigo no último terço, a primeira finalização demorou a acontecer.
O Bahia passou a retomar a bola com imensa facilidade no campo de ataque e o jogo aconteceu praticamente na intermediária do Retrô. Apesar da posse, o Tricolor seguiu sem criar chances claras de gol. Aos 18, a primeira finalização finalmente aconteceu, quando Kayky arrancou e acionou Cauly, que bateu cruzadao de perto da meia-lua e mandou para fora.
A falta de criatividade do Bahia seguiu grande, em uma posse de extremamente inofensiva em meio a erros de passes no último terço. O Tricolor apelou para cruzamentos na área e teve escanteios em sequência, mas sem aproveitar para ser perigoso. O Bahia só foi acertar o alvo aos 37, em cobrança de falta frontal que Lucho Rodriguez bateu firme, mas não dificultou a defesa do goleiro Fabian Volpi.
A primeira grande chance da partida foi do Retrô. Aos 38, Fialho recebeu na área, girou rápido e soltou a pancada no alto parando em uma defesaça do goleiro Ronaldo. A pressão do Bahia retornou em um ataque contra defesa praticamente inofensivo. Somente aos 48, o Tricolor conseguiu criar uma boa jogada, quando Arias tabelou pela direita, cruzou e Lucho desviou na primeira trave para ótima defesa de Volpi.
O cenário seguiu o mesmo na volta para o segundo tempo. O Bahia com a bola e o Retrô se defendendo e esperando para explorar os contra-ataques. Muitas faltas, erros de passes e um ritmo de jogo muito abaixo do esperado. Lucho Rodriguez voltou a acertar o alvo depois de boa jogada individual de Kayky, mas Fabian Volpi encaixou.
A constante queda dos jogadores seguiu impedindo um melhor jogo. No lado do Bahia, Kayky seguiu o jogador mais perigoso em campo, criando as melhores jogadas pela esquerda. Ainda ficou faltando finalizar mais. Uma nova chance clara somente aos 24, quando após boa troca de passes, Michel Araújo deixou Lucho Rodriguez na cara do gol e ele chutou para lado de fora da rede.
O Retrô precisou ir mais ao ataque, o que deixou o jogo aberto e perigoso para os dois lados. Aos 26, Volpi foi longe da meta para afastar, Michel Araújo arriscou do meio de campo e conseguiu levar perigo. Aos 30, Mascote teve a grande chance do time pernambucano, quando foi lançado em velocidade em apagão da defesa do Bahia, mas de frente para Ronaldo, ele chutou para fora.
Sem que o Bahia decidisse, a reta final ficou nervosa com o Retrô no campo de ataque acumulando cruzamentos. O Tricolor ainda teve as melhores chances. Aos 45, Michel Araújo ganhou um presente na meia-lua, mas chutou mal e mandou por cima da meta. No minuto seguinte, Jean Lucas bateu colocado de fora da área e acertou o travessão. Sem inspiração, o Esquadrão avançou.
Direct
Direct