oGol.com.br
·5 février 2025
Bahia sofre com gramado e só empata com a Juazeirense no Nordestão
![Image de l'article :Bahia sofre com gramado e só empata com a Juazeirense no Nordestão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.ogol.com.br%2Fimg%2Fnoticias%2F181%2FimgS620I742181T20250206000412.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·5 février 2025
Em um confronto baiano pela Copa do Nordeste, o Bahia não conseguiu superar as adversidades do gramado e apenas ficou no empate em 0 a 0 com a Juazeirense, pela segunda rodada. O Tricolor até teve as melhores chances, mas não as transformou em gol.
Com o resultado, o Bahia chega a 4 pontos e lidera momentaneamente o Grupo B da Copa do Nordeste. Já a Juazeirense somou seu primeiro ponto na competição.
O grande desafio do Bahia foi contra o gramado ruim do Estádio Adauto Moraes, mas desde o começo a equipe comandada por Rogério Ceni assumiu uma postura mais propositiva e ocupou completamente o ataque. Ainda assim, teve dificuldades para criar chances de gol e as primeiras jogadas mais perigosas foram originadas do jogo aéreo.
Sem a pressão inicial resultar em chances claras de gol, o Bahia não conseguiu manter o mesmo ritmo e o jogo ficou mais lento. A primeira finalização aconteceu aos 17, quando Tiago invadiu a área, cruzou e o goleiro Igor Leonardo espalmou. No rebote, Acevedo bateu colocado e mandou por cima da meta. A Juazeirense até começou a aparecer no ataque, mas sem levar perigo.
Aos 25, o Bahia ficou perto de abrir o placar. Após cruzamento da direita, Rezende foi soberano no alto, testou forte para o chão e Igor Leonardo fez grande defesa. O dominio seguiu com o Tricolor, que até encaixou tabelas, teve jogadores em boa posição de passe, mas sem finalizações mais perigosas.
Mesmo sofrendo com o gramado, o Bahia ainda encaixou ataques. Aos 41, Tiago ajeitou de cabeça na segunda trave, Everaldo soltou a pancada na área e Igor Leonardo fez uma defesaça para salvar a a Juazeirense. Foi a última finalização do primeiro tempo, que acabou sem gols.
O cenário seguiu o mesmo na volta para o segundo tempo. O Bahia com a bola e com dificuldades para trocar bons passes no gramado alto e a Juazeirense esticando em contra-ataques. O Tricolor passou a forçar seu jogo pelo lado direito, mas o lateral Gilberto sequer conseguiu espaços para mandar a bola na área.
Pela primeira vez o Bahia conseguiu sair na cara do gol. Aos 12, Acevedo lançou, Everaldo ganhou da zaga, mas bateu fraco para mais uma boa defesa de Igor Leonardo. Aos 18, o jovem Ruan Pablo foi lançaod pela esquerda, mostrou muita velocidade para entrar na área e chutou por cima da meta.
O Bahia contou com a estreia de William José e apelou para a presença de dois centroavantes dentro da área. Com a Juazeirense completamente retrancada, o Tricolor voltou a finalizar em pancada de fora da área de Ramos Mingo, que subiu um pouco mais do que deveria. O Cancão de Fogo até apareceu em contra-ataques, mas nada de chutar.
Chegou a reta final e o Bahia com um time repleto de garotos e a Juazeirense mais corajosa, o que deixou o jogo mais aberto. O Tricolor não conseguiu ser agressivo e pressionar na reta final, mas teve uma última chance. Jean Lucas pegou a sobra na direita, mandou para a área e o zagueiro Ramos Mingo, na marca do pênalti, chutou para fora. O duelo, mais brigado do que bem jogado, terminou em empate.