Clube Atlético Mineiro
·16 septembre 2025
Bahia x Atlético: hoje tem jogo das Vingadoras!

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·16 septembre 2025
Bahia x Atlético – 16 de setembro (terça-feira) – 18h30
Escala de arbitragem:
📊 Dados e fatos – Bahia x Atlético – Feminino
O departamento de futebol feminino do Atlético foi retomado em 2019. Ao longo da história, o Clube venceu nove títulos do Campeonato Mineiro, sendo tricampeão (2020, 2021 e 2022) nessa nova fase. Em 2025, a equipe conquistou o acesso à Série A1 do Brasileirão de 2026 ao terminar a Série A2 com presença na semifinal (eliminada pelo Santos nos pênaltis).
As Vingadoras chegaram às oitavas de final da Copa do Brasil após duas vitórias nos jogos únicos das fases anteriores. Primeiro, goleada de 4 a 0 no Paysandu na Arena Gregorão (Contagem/MG), depois, vitória de 2 a 0 diante do Real Brasília, fora de casa. A equipe viajou para a Bahia com 20 atletas relacionadas. A zagueira Isa Matos e a meio-campista Debinha ficaram em BH.
Para essa nova temporada, o elenco do Galo Feminino passou por mudanças. Foram contratadas 16 novas atletas, que se juntaram ao grupo remanescente de 13 jogadoras. A última contratação foi da meio-campista Isa Freitas, que estava no León/MEX.
São 13 jogos realizados na temporada para as Vingadoras, sendo que as seguintes atletas participaram de todos os compromissos: as zagueiras Hingredy e Káren Bender, a lateral direita Bárbara Melo, a meio-campista Laura Maria, e as atacantes Rafa Travalão e Kélen Bender. Hingredy é a artilheira, com 4 gols marcados. A lateral Bárbara, que retornou ao Galo em 2025, irá completar seu 50º jogo com a camisa alvinegra.
Atlético x Bahia é um duelo que só aconteceu oficialmente, no futebol feminino, no Brasileirão A1 de 2023. As Mulheres de Aço venceram por 1 a 0. Naquela competição, o Bahia acabou sendo rebaixado para a A2. Agora, na Copa do Brasil, passa de fase quem vencer no tempo normal. Em caso de empate, disputa nos pênaltis. Os duelos das quartas de final são definidos através de sorteio da CBF.
A técnica da equipe, Fabi Guedes, chegou no decorrer do Brasileirão A2, a partir da quarta rodada do torneio. Desde então, perdeu apenas duas partidas – contra o Vitória nas quartas, e o Santos nas semis da A2, ambas como visitante. Sob o comando da treinadora, o Galo fez 10 jogos, com sete vitórias, um empate e duas derrotas.
Além da Copa do Brasil, o Galo Feminino terá pela frente o Campeonato Mineiro Feminino de 2025 a partir de setembro. O torneio é disputado por seis equipes – Atlético, América, Araguari, Cruzeiro, Itabirito e Valadares. A primeira fase é de turno único, com os quatro melhores times indo para a semifinal. A etapa de mata-mata é realizada em jogos de ida e volta.
DM das Vingadoras: a zagueira Raiara (joelho) e a atacante Lilian (joelho) estão em fase de transição. Já a lateral Karol Dias e as meio-campistas Lari Sanchez e Carol Arbelaez (lesões ligamentares nos joelhos) seguem em recuperação.
Por competições:
Elenco das Vingadoras em 2025
Técnica – Fabi Guedes
A treinadora Fabi Guedes chegou ao Atlético em 13 de maio de 2025 para substituir Adriano Gutierrez. O início de trabalho foi marcado por uma fase invicta, pela conquista da vaga na Série A1 de 2026 e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil Feminina. São 10 jogos, sete vitórias, um empate e duas derrotas.
Com Fabi no comando, as Vingadoras venceram o São José, o Avaí/Kindermann e o Minas Brasília, além do empate com o Vasco da Gama. Ainda houve os triunfos na Copa do Brasil diante do Paysandu e o Real Brasília. Para alcançar o acesso à primeira divisão, o Galo Feminino de Fabi Guedes venceu o Vitória por 1 a 0 na ida das quartas, perdeu pelo mesmo placar na volta, em Salvador, e se classificou nos pênaltis por 9 a 8. Já na semifinal, houve um triunfo de 1 a 0 na Arena MRV, depois uma derrota de 2 a 1 na Vila Belmiro, com o Santos passando na disputa por pênaltis.
Ex-atleta, formada em Educação Física e pós-graduada em futebol com Licença Pro da CBF, Fabi Guedes tem vasta experiência no futebol feminino. Ela estava no Red Bull Bragantino como auxiliar técnica. Também desempenhou a mesma função no Audax (2018) e Santos (2021/23). Na comissão técnica das Sereias da Vila, ela chegou a ser treinadora interina em quatro jogos, conquistando quatro vitórias.
Como jogadora, Fabi Guedes atuou por 17 anos, tendo tido uma passagem pela Seleção Brasileira em 2007 e no futebol feminino da Inglaterra, pelo Keynsham Town, clube no qual encerrou a carreira e iniciou a trajetória como técnica.
Relacionadas das Vingadoras:
👀De olho no adversário
O Bahia se classificou para o mata-mata do Brasileirão A1 com a sétima colocação (penúltima vaga) e foi eliminado pelo Corinthians, derrotas de 2 a 1 em casa e 2 a 0 fora. Já na Copa do Brasil, a equipe tricolor venceu o Grêmio, em casa, por 1 a 0. Desde a eliminação na Série A1, o Bahia fez quatro jogos pelo Campeonato Baiano Feminino, com quatro vitórias: 7 a 0 no Jequié, 8 a 0 no São Francisco, 6 a 0 no Jacuipense e 1 a 0 no CFFB.
Artilheiras das Vingadoras em 2025:
Assistências das Vingadoras em 2025:
Próximos jogos das Vingadoras
16 de setembro (terça-feira) – 18h30 Bahia x Atlético – jogo único das oitavas de final da Copa do Brasil
21 de setembro (domingo) – 15h Atlético x Valadares EC – Campeonato Mineiro
28 de setembro (domingo) – 11h Itabirito x Atlético – Campeonato Mineiro
4 de outubro (sábado) – 15h Cruzeiro x Atlético – Campeonato Mineiro
11 de outubro (sábado) – 15h Atlético x América – Campeonato Mineiro
18 de outubro (sábado) – 15h Araguari x Atlético – Campeonato Mineiro
Fotos: Daniela Veiga/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico