Jogada10
·9 juillet 2025
Bahia x Fortaleza: onde assistir, escalações e arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9 juillet 2025
O futebol nordestino retorna em grande estilo com um confronto de peso. Nesta quarta-feira (9), Bahia e Fortaleza medem forças às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é um duelo eliminatório e único, valendo uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste.
O jogo marca a volta das duas equipes da Série A após quase um mês de paralisação devido ao Mundial de Clubes. Portanto, há uma grande expectativa sobre o ritmo e a condição física dos times. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. O vencedor, aliás, já sabe que enfrentará o classificado do clássico entre Sport e Ceará na próxima fase.
A partida entre Bahia e Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Nordeste terá a transmissão o vivo no Disney+, a partir das 21h30.
Bahia vem fazendo uma temporada bastante interessante – Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
O Bahia retorna aos gramados sob o comando de Rogério Ceni, que deve manter a base da equipe que vinha atuando antes da longa pausa. O time, no entanto, tem dois desfalques importantes por lesão. O zagueiro Kanu e o atacante Erick, peças frequentemente utilizadas, estão entregues ao departamento médico e não participam da decisão.
Fortaleza está irregular neste ano mas quer reagir – Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC
O Leão do Pici, comandado por Juan Pablo Vojvoda, também aproveitou o período sem jogos para recuperar o elenco, mas chega a Salvador com duas ausências certas. O meio-campista Matheus Rossetto e o atacante Moisés estão lesionados e, desse modo, não ficam à disposição para o confronto eliminatório na capital baiana.
Quarta de final da Copa do Nordeste Data-Hora: 9/7/2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Arena Fonte Nova, Salvador – BA BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Cauly (Ademir), Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni. FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, David Luiz e Bruno Pacheco; Martínez, José Wellison e Pochettino; Marinho, Lucero e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda. Árbitro: Antonio Dib Moraes (PB) Assistentes: Marcio Iglesias (PI) e Mauro Cezar Evangelista (PI) VAR: José Ricardo Vasconcellos (AL)