DOMINIODEBOLA
·16 avril 2026
BAIXA CONFIRMADA NO FC PORTO antes do jogo decisivo na Europa

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·16 avril 2026

O FC Porto tem uma ausência importante para o duelo decisivo frente ao Nottingham Forest, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa da UEFA.
Martim Fernandes está oficialmente fora da partida, continuando em tratamento após a lesão sofrida na primeira mão, no Dragão.
O jovem defesa não participou no último treino antes da viagem para Inglaterra, confirmando-se assim a sua ausência num jogo de elevada exigência.
A baixa surge numa fase crítica, onde o Francesco Farioli terá de encontrar alternativas para o setor defensivo.
Além de Martim Fernandes, há outras baixas a registar:
Do lado positivo, William Gomes está de volta às opções após cumprir castigo por acumulação de cartões.
A preparação ficou ainda marcada pela integração de três jogadores da equipa B:
Sinal claro de que o técnico procura soluções adicionais para um jogo decisivo.
O FC Porto desloca-se a Nottingham para discutir o acesso às meias-finais da Liga Europa, num encontro de máxima exigência frente à equipa orientada por Vítor Pereira.
Martim Fernandes falha jogo decisivo.
William Gomes regressa.









































