Coluna do Fla
·28 mars 2025
Bap aconselha Filipe Luís a não deixar o Flamengo para assumir a Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28 mars 2025
Em meio ao trabalho abaixo do esperado de Dorival Júnior à frente da Seleção, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está à procura de um novo técnico para assumir a ‘Amarelinha’. Apesar dos principais nomes serem Carlos Ancelotti e Jorge Jesus, o nome de Filipe Luís aparece como uma das opções. Presidente do Flamengo, Bap mandou um conselho ao jovem treinador.
— Tenho orgulho dele ter um reconhecimento tão grande com tão pouco tempo de profissão e à frente de um clube como Flamengo, com todo o desafio e peso que traz. Existe um reconhecimento pelo Filipe. E não vem da derrota para a Argentina, importante ser dito, já havia esse reconhecimento antes. Os torcedores querem ver um Brasil jogando mais como Brasil, como nós rubro-negros queríamos ver o Flamengo jogando como Flamengo. O sentimento coletivo é natural — disse, antes de finalizar:
— Vou falar não como torcedor, mas como presidente do Flamengo e alguém que foi presidente de empresa: não se deixe desviar dos objetivos das suas carreiras. Entendo que o Filipe tem um caminho pela frente, terá um futuro brilhante como técnico e em algum momento será técnico da Seleção Brasileira. Na minha opinião, ele não devia, com a idade que ele está e no estágio que está, assumir a Seleção. Se ele fosse meu filho, ou meu irmão mais novo, eu diria isso para ele independentemente de ser presidente do Flamengo — concluiu Bap, em entrevista ao ‘MengoCast’.
Apesar do nome de Filipe Luís estar no radar da Seleção Brasileira, a opção favorita de Ednaldo Rodrigues é Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (ESP). Porém, o italiano já afirmou que pretende cumprir o contrato com o clube espanhol, válido até junho de 2026. Assim sendo, Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal (SAU) e ex-treinador do Flamengo, surge como o nome mais provável para assumir o comando da ‘Amarelinha’.
Filipe Luís segue encantando o futebol brasileiro. Vale lembrar que o treinador possui mais títulos do que derrotas à frente do Flamengo. Em seis meses de trabalho, o técnico já conquistou Copa do Brasil, Supercopa, Taça Guanabara e Carioca. Assim sendo, vale lembrar que o profissional pode aumentar ainda mais a lista, visto que o Mengão terá mais quatro competições pela frente em 2025. São elas: Brasileirão, a própria copa nacional, Libertadores e Mundial de Clubes.
Em busca de iniciar o Campeonato Brasileiro com o ‘pé direito’, Filipe Luís segue a preparação do Flamengo para a estreia do torneio nacional. Ademais, o Mais Querido enfrenta o Internacional neste sábado (29), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Assim, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.