MundoBola
·10 février 2026
Bap cita Paquetá ao ser questionado sobre possível retorno de Vini Jr ao Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 février 2026

A empolgação da Nação Rubro-Negra com o retorno de Lucas Paquetá e as brincadeiras do diretor José Boto sobre uma "força-tarefa" por Vini Jr despertaram rumores sobre retorno do craque do Real Madrid, mas o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), tratou de colocar os pés no chão.
Em entrevista ao jornal espanhol "Diario As", o mandatário descartou qualquer possibilidade de repatriar o "Malvadeza" neste momento.
Bap foi direto ao afirmar que, apesar do desejo institucional de contar com o craque, a realidade financeira e o momento de vida de Vinicius são barreiras intransponíveis atualmente.
Ao ser questionado sobre a conexão entre Paquetá e Vini, que jogaram juntos na base, no profissional, na Seleção Brasileira e compartilham do mesmo staff, Bap explicou por que um voltou e o outro não. Para o presidente, o fator familiar pesou para o meio-campista, algo que ainda não se aplica ao atacante do Real Madrid.
"Há uma grande diferença no momento da vida do Lucas Paquetá e na do Vinicius Jr. O Paquetá tem alguém lhe esperando em casa todos os dias, tem uma família. O Vini ainda não tem ninguém que o espera em casa. São momentos diferentes", analisou Bap.
Além da questão pessoal, o fator econômico é determinante. Mesmo com o Flamengo vivendo uma era de bonança e contratações de peso, trazer um dos melhores jogadores do mundo exige um poderio que o clube ainda não possui.
"O Vini não é uma possibilidade para o Flamengo. Estou seguro que, se houvesse uma negociação pelo Vinicius, seria hoje uma transferência com um salário muito superior ao que pensamos para o Paquetá. Não existe essa possibilidade. Ainda não... O Flamengo ainda não pode", admitiu o dirigente.
Bap reforçou que o desejo de Vini Jr é permanecer na Europa e competir no mais alto nível do futebol mundial, classificando os rumores atuais como fruto da paixão da torcida.
"Essa é uma conversa que é mais para a imaginação dos torcedores do que qualquer coisa. A realidade é essa", pontuou.
A situação de Vini Jr na Europa vive um momento de espera. O atacante tem contrato com o Real Madrid até junho de 2027, mas as conversas por renovação estão estagnadas.
Segundo apuração da "ESPN", o Cria do Ninho tem recebido sondagens bilionárias do Oriente Médio, mas o cenário só deve ter uma definição após a Copa do Mundo de 2026, que acontece no meio deste ano. Os valores de um novo contrato com os merengues são, hoje, o principal ponto de discórdia.








































