Coluna do Fla
·30 novembre 2025
Bap detona Copa Intercontinental e provoca Leila Pereira após título do Flamengo na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 novembre 2025

O Flamengo foi campeão da Libertadores no último sábado (29), superando o Palmeiras por 1 a 0 e se classificando para a Copa Intercontinental, em dezembro. Após o duelo, Bap, presidente rubro-negro, detonou a competição e ainda brincou com Leila Pereira, mandatária da equipe paulista.
— Acho que o Intercontinental é absolutamente injusto. Vamos chegar menos de 20 horas antes do jogo, e a gente perde dinheiro se cair no primeiro jogo. Olha o que aconteceu com o Botafogo ano passado. Outro dia estávamos discutindo Fair Play financeiro —, iniciou Bap, logo após o jogo.
— Fair Play esportivo, não é legal o time campeão da Libertadores chegar para jogar com menos de 24 horas, fazer uma viagem de 15 horas, com sete horas de fuso… Hoje vamos desfrutar, e segunda-feira vou decidir o que vamos fazer —, concluiu.
Depois de conquistar o título da Copa Libertadores, o Flamengo se garantiu na Copa Intercontinental. Dessa forma, o time rubro-negro estreia nas quartas de final da competição no dia 10 de dezembro, diante do Cruz Azul (MEX).
Vale mencionar que o Flamengo joga antes, no dia 07 de dezembro, contra o Mirassol, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o time rubro-negro terá pouco tempo, visto que a viagem é longa para o Catar, palco das quartas de final da Copa Intercontinental.
— Na sexta-feira (28) comentei com a Leila brincando no evento da Conmebol que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar (em alusão ao título do Palmeiras sobre o Flamengo na final de 2021). Ela pediu a palavra depois e falou: “Cai sim”. Eu estava pensando aqui com meus botões, ela estava certa. Em Lima, cai —, conluiu Bap.
Assim sendo, em 2022, o Flamengo perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, após o jogo ir para a prorrogação, em Montevidéu. Desse modo, o time rubro-negro deu o troco na equipe palmeirense e se tornou tetracampeão da Copa Libertadores.









































