MundoBola Flamengo
·6 mai 2025
Bap recebe troféu do Mundial e comenta: 'Que volte definitivamente'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·6 mai 2025
Na manhã desta segunda-feira (5), o Flamengo recebeu oficialmente o troféu do Super Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado entre os dias 14 de junho e 13 de julho. A taça foi acolhida no museu do clube, localizado na sede da Gávea, em evento que marca o início da exposição aberta ao público, programada para acontecer até terça-feira (6).
A cerimônia de recepção contou com a presença da tradicional Charanga Rubro-Negra, que embalou o clima festivo, além dos mascotes Urubão e Binho, que animaram os visitantes. O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap) também participou do evento e destacou a importância simbólica do momento para o clube.
"O troféu vai ficar no clube dois dias. É muito bacana tê-lo aqui, uma peça belíssima, para além de um troféu, é uma obra de arte desenvolvida por um grande artista. Oxalá, ele fique esses dois dias do tour e que volte para cá definitivamente após o Mundial", disse.
O dirigente também comentou sobre o impacto do novo torneio, que reunirá os principais campeões continentais do mundo e, segundo ele, representa uma transformação significativa no futebol internacional.
"É a primeira vez, acredito que isso vem para ficar. Vai mudar mais uma vez a forma como o futebol, como negócio, funciona no mundo. Teremos que rever calendários e outros aspectos. Para os clubes da América do Sul, é uma enorme oportunidade de aparecer para o mundo. Nós estamos animados. Tenho certeza que vai ser um sucesso e que vamos gerar muitos aprendizados nesse primeiro torneio", afirmou.
A exibição do troféu faz parte de um tour promovido pela Fifa nos clubes participantes do Super Mundial de Clubes. Antes de chegar ao Flamengo, a taça passou pelo Botafogo, que a levou à comunidade Tavares Bastos e ao Engenhão.
Na próxima quarta-feira (7), o troféu seguirá para o Fluminense, que planeja exibições em pontos turísticos icônicos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Em seguida, a taça viaja a São Paulo, onde será recebida pelo Palmeiras, outro representante brasileiro na competição.