Barca de saídas do São Paulo causam mal-estar internamente | OneFootball

Barca de saídas do São Paulo causam mal-estar internamente | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·8 décembre 2025

Barca de saídas do São Paulo causam mal-estar internamente

Image de l'article :Barca de saídas do São Paulo causam mal-estar internamente

O São Paulo perdeu para o Vitória no último domingo (7) e encerrou sua trajetória na temporada 2025. Olhando para o ano que vem, o Tricolor planeja uma grande reformulação no clube. Já com diversas saídas confirmadas, o clima não é dos melhores internamente.

Hernán Crespo seguirá no comando técnico em 2026. No entanto, a diretoria já atua para promover uma grande reformulação, tanto no elenco quanto na estrutura interna.


Vidéos OneFootball


Entre os jogadores, a tendência é que Luiz Gustavo, não permaneça para o próximo ano. Além dele, Rigoni, Patryck e Young também não devem seguir no São Paulo. Dinenno é um que já teve sua saída confirmada e será reforço do Deportivo Cali.

No entanto, a maior turbulência no CT da Barra Funda acontece fora das quatro linhas. Segundo a 'ESPN', as recentes demissões de funcionários de áreas como rouparia, massagem e segurança geraram forte desconforto nos bastidores. Alguns desses profissionais tinham entre 20 e 30 anos de serviços prestados ao clube, e muitas das dispensas aconteceram sem aviso prévio.

Ainda de acordo com a 'ESPN', a impressão que a diretoria passou para seus funcionários foi de que eles eram os culpados pelos resultados negativos do time. Internamente, inclusive, há quem considere que a alta cúpula tricolor exagerou na condução dessas mudanças. A gestão de Julio Casares, porém, defende que era preciso promover alterações em todos os setores após uma temporada muito aquém do esperado.

São Paulo planeja mais demissões

Apesar do incômodo, as demissões no São Paulo não devem parar por aí. A expectativa é de que novos cortes ocorram ao longo dessa semana, afetando áreas como departamento médico, fisioterapia e fisiologia. Segundo a 'ESPN', 12 a 15 desligamentos irão ocorrer, isso sem contar as saídas de jogadores.

Nesta segunda-feira (8), deixaram o clube: Pedro Henrique Perez (médico), Paulo Eduardo Teixeira (auxiliar de fisiologia), Carlos Alberto Presinoti (coordenador de reabilitação física) e Cilmara Moretti (fisioterapeuta).

A direção afirma que as mudanças que estão acontecendo são necessárias para tirar o clube da "zona de conforto". Isso, com o intuito de criar uma "competitividade interna" entre os departamentos. A intenção é renovar o quadro de funcionários e trazer novos profissionais.

À propos de Publisher