Barcelona aproveita «ofertas» do aflito Oviedo para recuperar liderança | OneFootball

Barcelona aproveita «ofertas» do aflito Oviedo para recuperar liderança | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·25 janvier 2026

Barcelona aproveita «ofertas» do aflito Oviedo para recuperar liderança

Image de l'article :Barcelona aproveita «ofertas» do aflito Oviedo para recuperar liderança

O Real Oviedo mostrou-se corajoso na 1ª parte, mas teve duas «ofertas» logo a abrir a 2ª e facilitou a vida ao Barcelona, que venceu confortavelmente por 3-0 e recuperou a liderança da La Liga.

De olhos postos em recuperar o 1º lugar da La Liga, o Barcelona recebia o lanterna vermelha Real Oviedo. Hansi Flick apostava na titularidade do português João Cancelo, enquanto, do outro lado, o luso-angolano David Carmo começava também de início. 


Vidéos OneFootball


Apesar de estar na ponta oposta da classificação, o Oviedo entrou bastante ofensivo em Camp Nou. O Barcelona tinha mais bola, como esperado, mas estava algo lento nos seus processos e os visitantes conseguiram sair várias vezes na transição, aproximando-se diversas vezes - embora sem perigo - da baliza de Joan García. Do outro lado, o Barcelona, lento, ficou-se por um par de remates a acertar em defesas.

O Barcelona tinha muito a melhorar para a 2ª parte, mas certamente não contava com tamanha «ajuda» do Oviedo. É que os catalães já venciam por 2-0 aos 57', fruto de duas «ofertas» adversárias. A primeira surgiu aos 52', com Dani Olmo a aproveitar um erro enorme de David Carmo, na saída a jogar a partir de um pontapé de baliza, para fazer o 1-0. O 2-0 chegou cinco minutos depois, com o outro central, Dvid Costas, a fazer um atraso terrível para o seu guarda-redes, que isolou Raphinha e permitiu o golo do brasileiro, com um belo chapéu.

A partir daqui, o jogo facilitou para o Barcelona, até porque o Oviedo perdeu aquele fulgor que o tinha diferenciado na 1ª parte. Hansi Flick começou a fazer alguma rotação - porque vem aí uma jornada decisiva da Liga dos Campeões -, mas a equipa não tirou o pé do acelerador e foi para cima dos visitantes. O 3-0 chegou em grande estilo, aos 73', com Yamal a marcar com um pontapé acrobático, na resposta ao cruzamento de Dani Olmo.

O jogo entrou em modo gestão, embora o Oviedo - apesar do enorme temporal, com direito a granizo, que assolou o estádio nos minutos finais - tenha ficado perto de reduzir. O Barça venceu e recuperou o 1º lugar.

À propos de Publisher