Barcelona impõe-se ao Real Madrid e conquista a Supertaça de Espanha | OneFootball

Barcelona impõe-se ao Real Madrid e conquista a Supertaça de Espanha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·11 janvier 2026

Barcelona impõe-se ao Real Madrid e conquista a Supertaça de Espanha

Image de l'article :Barcelona impõe-se ao Real Madrid e conquista a Supertaça de Espanha

O Barcelona conquistou a sua 16ª Supertaça de Espanha, depois de vencer o Real Madrid na final por 3-2, num duelo disputado este domingo, na Arábia Saudita.

A primeira parte começou com o domínio dos blaugranas - tanto na posse de bola como em situações de perigo -, ao passo que os merengues estavam mais recuados no terreno e a explorar os ataques rápidos. Assim, surgiu a primeira oportunidade: Vinícius Júnior avançou com espaço pela esquerda e atirou cruzado para defesa atenta de Joan Garcia.


Vidéos OneFootball


Mais tarde, Gonzalo Garcia também perdeu o duelo com o guarda-redes espanhol, antes de Fermín López e Raphinha dispararem para fora na resposta. Logo de seguida, o extremo brasileiro avançou até à área e, com espaço, disparou rasteiro para o fundo das redes.

O ritmo aumentou bastante a partir daqui, com os culés a desperdiçarem mais duas boas chances. Yamal serviu Frenkie de Jong na área, que rematou para defesa atenta de Courtois. Na sequência, o próprio extremo espanhol não conseguiu bater o guardião belga.

Chegado o tempo de compensação, eis que Vinícius Júnior consegue o empate. O brasileiro arrancou pela esquerda e, depois de tirar Kounde do caminho com muita classe, rematou para o 1-1. Robert Lewandowski reagiu de imediato e devolveu a liderança ao Barcelona. O polaco foi servido na área e picou sobre Courtois. Contudo, e ainda nos descontos, o Real Madrid voltou a empatar: Dean Huijsen cabeceou à barra e, na recarga, Gonzalo Garcia aproveitou.

Já no segundo tempo, Vinícius Júnior manteve-se muito ativo pelo corredor esquerdo e esteve na origem de várias oportunidades de perigo. Ainda assim, nunca conseguiu voltar a bater Joan Garcia, que brilhou com duas intervenções decisivas, antes do brasileiro desperdiçar um remate na recarga. Com o passar dos minutos, o encontro tornou-se mais equilibrado, apesar das constantes aproximações às áreas.

O momento decisivo surgiu aos 73 minutos, quando Raphinha voltou a colocar o conjunto catalão na frente do marcador. Após uma boa combinação à entrada da área, Dani Olmo assistiu o extremo, que rematou com o pé menos dominante, em queda, para o 3-2.

Em desvantagem, os comandados de Xabi Alonso intensificaram a pressão até ao apito final, ficando muito perto do golo nos instantes derradeiros. Álvaro Carreras rematou no coração da área, mas Joan Garcia segurou com segurança, enquanto Raúl Asencio também tentou a sua sorte, sem sucesso. Antes disso, Frenkie de Jong já tinha sido expulso com um cartão vermelho direto, após uma entrada muito dura.

À propos de Publisher