Barcelona quer Camp Nou na final da Liga dos Campeões de 2029 | OneFootball

Barcelona quer Camp Nou na final da Liga dos Campeões de 2029 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·3 février 2026

Barcelona quer Camp Nou na final da Liga dos Campeões de 2029

Image de l'article :Barcelona quer Camp Nou na final da Liga dos Campeões de 2029

O Barcelona apresentou, juntamente com a Câmara Municipal de Barcelona e o Governo da Catalunha, a candidatura para sediar a final da Liga dos Campeões de 2029 no Spotify Camp Nou. Além do estádio, o processo fala sobre a disponibilidade da cidade para receber o evento. Para que a candidatura seja aceita, é necessária a aprovação da UEFA, além do apoio da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) como anfitriã e coorganizadora.

O processo está em fase preliminar de avaliação. Os protocolos devem ser seguidos pela UEFA para avaliar a candidatura.


Vidéos OneFootball


De acordo com o comunicado feito pelo clube nesta manhã, a formalização da candidatura completa está prevista para o início de junho de 2026.

O estádio passou por reforma nos últimos anos e voltou a receber jogos do clube em novembro de 2025. Na história da competição, o Camp Nou já foi palco de duas finais. Na temporada 1988/89, o Milan venceu por 4 a 0 o Steaua Bucareste e na temporada 1998/99 o Manchester United superou o Bayern de Munique por 2 a 1.

Se confirmado, o estádio voltará a receber uma final após 30 anos.

À propos de Publisher