Central do Timão
·11 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·11 janvier 2025
Na tarde da última sexta-feira, 10, o Corinthians enfrentou o Santo André no Estádio Bruno José Daniel, ABC Paulista, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Jr e perdeu por 2 x 0. Com o resultado, o Timãozinho encerrou a primeira fase do torneio na segunda colocação com seis pontos em três jogos.
Apesar da derrota, o Timão já estava classificado para a segunda fase da competição. Além disso, antes de entrar em campo, os jovens jogadores do elenco corinthiano tiveram a oportunidade de ouvir um belo discurso feito por um dos ídolos mais emblemáticos do clube: Basílio, o Pé de Anjo, que tirou o Timão da seca de títulos de 23 anos, em 1977.
Foto: Reprodução/Instagram
Basílio iniciou aconselhando os jovens a valorizarem as duas primeiras partidas da fase de grupos que eles venceram e toda a trajetória que eles percorreram até chegar nesse momento de ter a oportunidade de disputar o principal torneio de base do país: “Aproveitem, aproveitem aquilo que vocês fizeram como sacrifício. Se vocês ganharam essas duas, é porque vocês sacrificaram muito lá atrás.”
“Agradeço ao Augusto, porque eu estou representando todos os ex-jogadores que tiveram o privilégio de vestir esse mando sagrado que vocês estão hoje. Eu represento a todos eles, que vocês estão tendo essa possibilidade de ter: Marcelinho, teve o Ronaldo Giovanelli, agora estou eu, e vai vir mais. Agradeço principalmente ao Batata, porque foi o Batata que me comunicou primeiro”, continuou.
“Cada um de vocês tem uma emoção. Cada um tem a sua emoção dentro de si, porque dentro de campo, quando se houver um erro, quando tiver uma cobrança, carregue isso praticamente como incentivo, porque é uma forma que vocês vão ter de incentivar o companheiro. Então, boa sorte, bom trabalho e que Deus abençoe a todos vocês”, concluiu Basílio.
Basílio é o terceiro ídolo corinthiano a discursar para o elenco que está disputando a Copinha. Chamados de “chefes de delegação”, o clube já contou com a presença de Marcelinho Carioca e Ronaldo Giovanelli anteriormente. A ideia da direção é passar a vivência de grandes jogadores que já passaram pelo clube aos mais jovens, que estão começando suas trajetórias como atletas.
Veja Mais: