Esporte News Mundo
·5 février 2026
Batalha judicial faz Liverpool pagar taxa milionária ao Chelsea por joia; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·5 février 2026

O Liverpool terá que pagar ao Chelsea uma taxa de 2,8 milhões de libras (R$ 19 milhões, na cotação atual) pela contratação de Rio Ngumoha. Segundo o site “The Athletic”, o valor da transação ainda pode chegar à casa dos 4 milhões de libras (28 milhões) pelo meia-atacante, de apenas 16 anos.
O jogador deixou a base dos Blues para acertar com os Reds em 2024. No entanto, a equipe de Stamford Bridge ainda quer receber os custos de ter treinado e desenvolvido o meia-atacante.
No entanto, o tribunal da Comissão de Compensação do Futebol Profissional (PFCC) ainda vai definir o valor dos bônus e um preço fixo para caso certas metas sejam batidas por Ngumoha. As bonificações estão relacionadas a atuações no time principal e contratado, além de aparições pela seleção inglesa.
Publicidade
O Liverpool ainda deve ao Chelsea 6,8 milhões de libras para contingências por atuações, com um bônus de 20% de lucro em uma possível venda do jogador.
Rio Ngumoha chegou ao Liverpool ainda para as categorias de base depois de chegar vindo da base do Chelsea. O meia-atacante, de apenas 16 anos, chamou atenção na pré-temporada e ganhou espaço com Arne Slot. Em poucos minutos no time principal, o inglês já marcou dois gols e deu duas assistências. Seu primeiro gol no profissional foi um gol decisivo na vitória por 3 a 2 sobre o Newcastle, no St James Park, pela atual edição da Premier League.

Ngumoha comemorando o gol da vitória do Liverpool sobre o Newcastle (Foto: George Wood/Getty Images)









































