Jogada10
·25 juillet 2025
Bate-boca com torcedor vira rotina de Neymar em volta ao Santos

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·25 juillet 2025
O bate-boca de Neymar com o torcedor na última quarta-feira (23), na derrota do Santos para o Internacional por 2 a 1, na Vila Belmiro, rendeu. E essa não foi a primeira vez que o jogador interagiu dessa maneira com a torcida. Nesse retorno ao Peixe, o jogador já soma alguns episódios.
Aliás, na semana passada, na vitória sobre o Flamengo, ele também discutiu com um torcedor. No entanto, foi para defender Danilo, lateral do Rubro-Negro. O jogador já defendeu o Santos e foi chamado de “mercenário” pelos torcedores. Assim, Neymar retrucou os ataques, protegendo o companheiro de profissão.
Esses, portanto, foram dois episódios recentes e de interação com a torcida do Santos. Porém, Neymar também teve trocas com torcida adversária. Como com a do Corinthians, CRB e Mirassol.
Em um dos primeiros jogos no retorno de Neymar, o jogador foi provocado pela torcida da Inter de Limeira. Antes de cobrar um escanteio, o jogador pediu para xingar e cantar mais. Logo na sequência, ele deu assistência para um gol do Peixe. Os torcedores rivais continuaram e, no outro escanteio, ele marcou um gol olímpico.
Neymar defende Danilo contra ataques de torcedores do Santos – Foto: Reprodução de Vídeo
Contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, o camisa 10 do Santos ouviu provocações dos torcedores do Timão ao ser substituído. Ele não ignorou: ao sair de campo, Neymar mandou beijo para os rivais de maneira irônica.
Já na Copa do Brasil, no confronto contra o CRB, em Maceió, os torcedores adversários xingaram o jogador antes, durante e após a partida. No entanto, mesmo com a eliminação do Santos, Neymar não se segurou. Ele mandou a torcida local calar a boca com gesto pedindo silêncio e apontou para o símbolo do Santos para as arquibancadas.
Por fim, o camisa 10 do Santos também rebateu torcedores adversários em outra derrota no Brasileirão. No caso, contra o Mirassol. Com as provocações, Neymar mandou os torcedores ficarem quietos, apontou para o escudo do Peixe e disse que a equipe do interior era pequena.
O próximo confronto do Santos pelo Campeonato Brasileiro é contra o Sport, neste sábado (26), na Ilha do Retiro, pela 17° rodada. Os torcedores do Leão, portanto, estão organizando uma provocação diferente para o jogador: uma máscara com o rosto da sua ex-namorada Bruna Marquezine.