Bednarek e Kiwior resolveram problema defensivo no FC Porto | OneFootball

Bednarek e Kiwior resolveram problema defensivo no FC Porto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·7 octobre 2025

Bednarek e Kiwior resolveram problema defensivo no FC Porto

Image de l'article :Bednarek e Kiwior resolveram problema defensivo no FC Porto

As saídas de Otávio Ataíde e Tiago Djaló no último mercado de transferências de verão, aliadas à reforma do espanhol Iván Marcado, abriram uma cratera no eixo defensivo do FC Porto. Os portistas ficaram praticamente sem centrais disponíveis e tiveram de atacar em força o mercado para suprimir essa falha. E a solução não podia ter sido mais acertada.

Contratados este verão, Jan Bednarek e Jakuk Kiwior formam uma dupla de betão no eixo defensivo do FC Porto. Os números são claros: enquanto Bednarek e Kiwior estiveram em campo em simultâneo, os dragões não sofreram qualquer golo. Em cinco jogos em que os internacionais polacos foram opção no onze de Francesco Farioli, os azuis e brancos mantiveram a baliza inviolada.


Vidéos OneFootball


Esta muralha defensiva composta pelos centrais da Polónia começou a dar frutos na vitória por 1-0 diante do Nacional. Seguiu-se novo encontro sem sofrer golos em casa do Rio Ave (0-4) e também na estreia na Liga Europa em Salzburgo (0-1). Mais recentemente, os polacos conservaram a baliza a zeros na goleada em Arouca (0-4).

Domingo trouxe o grande teste para a dupla Bednarek-Kiwior. O Clássico frente ao Benfica era o maior exame para os centrais, sobretudo se tivermos em conta que, na época anterior, o rival encarnado tinha sido a equipa que mais golos marcou ao FC Porto: oito em apenas duas partidas, ambas na I Liga.

Mesmo assim, os pilares da defesa portista voltaram a cumprir e as redes do FC Porto permaneceram imaculadas. São já 450 minutos em que a dupla polaca está em campo e nos quais os portistas não consentem qualquer tento. Um entendimento acima da média entre os dois que continua a manter blindada a baliza sob a guarda de Diogo Costa.

O Estrela Vermelha tornou-se, na quinta-feira, a segunda equipa a conseguir marcar ao FC Porto esta temporada. Prpic alinhou ao lado de Bednarek diante dos sérvios e Vasilije Kostov aproveitou para bater a baliza defendida por Diogo Costa.

À propos de Publisher