Glorioso 1904
·18 mars 2025
Benfica abre os cofres e avança com 10 milhões por concorrente de Bah

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 mars 2025
O Benfica prepara-se para avançar com negociações por Zakaria El Ouahdi, pela segunda vez. Com o mercado de verão à espreita, Rui Costa quer garantir um concorrente para Alexander Bah e o internacional marroquino voltou ao radar das águias, que preparam 10 milhões de euros.
Depois de ter apostado numa proposta a rondar os 8 milhões de euros, no verão passado, o Benfica volta à carga pelo defesa-direito do Genk, que esteve com pé e meio na Luz, e, desta vez, pretende superar as exigências financeiras do clube belga. Segundo informa o portal internacional AfricaFoot, esta terça-feira, 18 de março, os encarnados estão disponíveis para subir a parada e avançar, agora, com 10 milhões de euros.
Isto surge, depois do Genk ter rejeitado a oferta de 8 milhões de euros, no verão passado, impedindo, assim, a mudança de El Ouahdi para o Benfica. Neste momento, apesar do contrato válido até junho de 2027, o futuro do internacional marroquino nos belgas é muito incerto, sendo que a imprensa da Bélgica tem apontado o lateral-direito a uma saída do clube, no próximo verão.
Esses rumores abrem portas a uma nova possibilidade do Benfica 'atacar' Zakaria El Ouahdi no próximo mercado de verão. Com a urgência de garantir um concorrente a Alexander Bah, que neste momento está na enfermaria, Rui Costa poderá fazer este esforço financeiro e trazer um reforço que agrada aos responsáveis da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – foi opção em 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos apontou três assistências e dois golos.
Direct
Direct