Benfica apanha multa surreal na goleada ao FC Porto | OneFootball

Benfica apanha multa surreal na goleada ao FC Porto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Hugogil.pt

Hugogil.pt

·14 novembre 2024

Benfica apanha multa surreal na goleada ao FC Porto

Image de l'article :Benfica apanha multa surreal na goleada ao FC Porto

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) volta a não ter o mesmo critério para com os outros clubes e aplicou multas pesadas ao Benfica pelo que se nas bancadas do Estádio da Luz durante a goleada ao FC Porto, por 4-1. O CD da FPF enumerou no relatório, as várias multas que os encarnados receberam pelo comportamento incorreto dos adeptos, que resultaram em mais de 23 mil euros de multa. Só 11.220 euros são devido a tochas que foram arremessadas ao minuto 40 da partida, que levou ao “time-out a Vitor Bruno”, pouco antes do golo de Samu, que daria o empate ao FC Porto.

“Ao minuto 40, e durante 2 minutos, o jogo esteve interrompido em virtude da pirotecnia deflagrada e arremessada para o retângulo de jogo. A pirotecnia que originou o sucedido foi deflagrada na bancada Sagres, setores 10/11. Os referidos adeptos estavam identificados com o clube visitado por via de camisolas e cânticos. O elenco de pirotecnia utilizado consta na tabela anexa. O SL Benfica difundiu nesse momento, com o acompanhamento dos Delegados da Liga, uma mensagem, nos megascreens, a sensibilizar os adeptos para que esses comportamentos cessassem de imediato e não se repetissem. Das tochas incandescentes arremessadas ao minuto 40, informa-se, com elevado grau de certeza, que, pelo menos uma, se abateu sobre o retângulo de jogo”, diz o relatório do árbitro e no relatório do delegado da Liga.


Vidéos OneFootball


Os 9.560 euros estão relacionados com o uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos por parte de alguns adeptos do Benfica.

Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol acrescentou ainda mais 2.295 euros pela exibição de tarjas “com dimensões superiores à legalmente permitida”.

Mão pesada para o Benfica enquanto os outros não passam sequer dos 10 mil euros pelos mesmos acontecimentos.

À propos de Publisher