Hugogil.pt
·19 avril 2026
Benfica deixa informações para o Derbi com o Sporting

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·19 avril 2026

O SL Benfica divulgou, este domingo, um conjunto de recomendações dirigidas aos adeptos que vão marcar presença no dérbi frente ao Sporting CP, referente à 30.ª jornada da Liga. De acordo com a informação publicada no site oficial do clube encarnado, a concentração dos adeptos está agendada para as 13h00 na Praça Centenarium, junto ao Estádio da Luz. A saída do cortejo rumo a Alvalade está prevista para as 14h45, com acompanhamento policial ao longo de todo o percurso.
Para os adeptos que optem por utilizar o Metro, o Benfica aconselha a saída na estação de Telheiras. A partir daí, poderão juntar-se ao cortejo à sua passagem ou, em alternativa, seguir diretamente para o estádio pelo lado norte.

Já quem se desloque em viatura própria deverá ter em atenção o trajeto do cortejo, que passará pelas ruas Fernando Namora e Professor Francisco Gentil. O clube recomenda que os adeptos estacionem nas imediações destas artérias, de forma a integrarem o grupo em segurança.
Por fim, o Benfica indica que os adeptos que cheguem após a passagem do cortejo deverão estacionar na zona norte do estádio, nas proximidades do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.
O clube reforça assim o apelo à organização e ao cumprimento das indicações, de forma a garantir uma deslocação segura e coordenada para o dérbi em Alvalade.
Direct


Direct







































