Glorioso 1904
·25 juillet 2025
Benfica despede-se de médio que partilhou balneário com João Neves

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·25 juillet 2025
Paul Okon vai deixar o Benfica - que vendeu Tengstedt ao Feyenoord -, tal como anunciaram os encarnados, em comunicado, durante esta sexta-feira, dia 25 de julho. O médio australiano, ainda jovem, vai passar a representar o Sydney FC, emblema que milita na primeira divisão do país onde cresceu.
Em comunicado, o conjunto encarnado revelou a saída do jogador australiano, de 20 anos, depois de ter servido várias equipas das águias: "O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Sydney Football Club para a cedência, a título definitivo, do atleta Paul Okon".
O médio australiano vai agora regressar ao país que representou internacionalmente nos escalões mais jovens, mas a verdade é que nasceu em Gent, cidade situada na Bélgica. No entanto, apesar de não ter nascido na Austrália, o jogador optou por esta nacionalidade. Paul Okon chegou ao Benfica em 2022/23, proveniente do Club Brugge.
O craque chegou a partilhar balneários com craques como João Neves, Tomás Araújo e António Silva. Paul Okon esteve nos encarnados durante três temporadas, tendo chegado ainda muito jovem e acabando o seu percurso na equipa B e no plantel de sub-23.
Na última temporada, Okon, somou 11 jogos divididos entre a equipa B e a sub-23 dos encarnados. De águia ao peito, o médio australiano que nunca chegou a estrear-se pela formação principal, totalizou 73 jogos pelos restantes escalões. Na época passada, o jogador não efetuou golos nem assistências durante os 379 minutos em que esteve em campo.