Glorioso 1904
·20 décembre 2025
Benfica e Porto disputam histórico da seleção do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 décembre 2025

Thiago Silva está na mira dos rivais nacionais. Segundo revelou a imprensa italiana, o central brasileiro, de 41 anos, está a terminar a sua ligação ao Fluminense e terá em mente um regresso ao futebol europeu, com os nomes de Benfica - que quer dar uma prenda a Mourinho - e Porto a surgirem na lista de possíveis candidatos.
De acordo com o que avançou Nicolò Schira, o internacional canarinho, que já completou 41 anos, sente que ainda tem capacidade para voltar a jogar ao mais alto nível no Velho Continente. Assim, um ano e meio depois de rumar ao Fluminense, Thiago Silva pode estar de regresso à Europa já no próximo mercado de janeiro.
O jornalista transalpino coloca águias e dragões na rota do experiente defesa, que já teve uma breve passagem por Portugal, em 2005, quando vestiu a camisola do FC Porto, embora sem somar qualquer jogo oficial. Thiago Silva seria visto como uma aposta imediata tanto pelo Benfica - onde José Mourinho conta apenas com três centrais de raiz: Otamendi, António Silva e Tomás Araújo - como pelo Porto que, apesar de dispor de um leque mais alargado de opções, procura um nome de peso para colmatar a grave lesão de Nehuén Pérez.
No entanto, segundo relata Nicolò Schira, os grandes de Portugal não estão sozinhos na corrida pelo antigo defesa do Fluminense. Informações provenientes de Itália dão conta de que o Milan também está atento à situação de Thiago Silva, um nome marcante na história dos rossoneri, onde atuou ao mais alto nível entre 2009 e 2012, antes de se transferir para o PSG.
Thiago Silva - atualmente avaliado em 600 mil euros - é considerado um dos maiores nomes do futebol brasileiro. Na época de 2025, com a camisola do Fluminense, o defesa, que está a terminar contrato com o emblema carioca, apontou quatro golos e uma assistência em 46 partidas oficiais.









































