Benfica exige ação imediata após alegada tentativa de pressão do FC Porto a Fábio Veríssimo | OneFootball

Benfica exige ação imediata após alegada tentativa de pressão do FC Porto a Fábio Veríssimo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: DOMINIODEBOLA

DOMINIODEBOLA

·3 novembre 2025

Benfica exige ação imediata após alegada tentativa de pressão do FC Porto a Fábio Veríssimo

Image de l'article :Benfica exige ação imediata após alegada tentativa de pressão do FC Porto a Fábio Veríssimo

O Benfica reagiu de forma contundente ao relatório do árbitro Fábio Veríssimo, que denunciou uma alegada tentativa de pressão do FC Porto durante o intervalo do jogo frente ao SC Braga, realizado no domingo no Estádio do Dragão, e que terminou com vitória portista por 2-1.

Segundo o relatório do juiz da Associação de Futebol de Leiria, quando regressou ao balneário no intervalo, encontrou uma televisão ligada a exibir imagens de lances polémicos da primeira parte, nos quais o FC Porto se considerava prejudicado. O caso já está a ser analisado pelas autoridades competentes.


Vidéos OneFootball


Benfica pede medidas exemplares

Em comunicado oficial publicado na noite de segunda-feira, o Benfica apelou a uma reação célere e firme por parte da Liga Portugal, do Conselho de Arbitragem e do Conselho de Disciplina da FPF.

“O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência em face das informações tornadas públicas sobre uma grave coação ao árbitro da partida FC Porto–SC Braga”, lê-se na nota.

O clube da Luz considera a situação “grave” e entende que “em nada dignifica nem credibiliza o futebol português”, sublinhando que “é imperativo que haja consequências exemplares”.

“O Sport Lisboa e Benfica não admitirá qualquer passividade ou delongas nesta matéria”, conclui o comunicado.

Caso poderá ter desenvolvimentos disciplinares

A denúncia de Fábio Veríssimo deverá ser analisada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que decidirá se há fundamento para instaurar um processo ao FC Porto. Até ao momento, o clube azul e branco ainda não reagiu publicamente às acusações.

À propos de Publisher