Glorioso 1904
·20 septembre 2025
Benfica ganhou 3-0, mas José Mourinho não ficou muito satisfeito

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 septembre 2025
regressou esta semana ao futebol português, 21 anos depois de ter deixado o Porto e 25 anos depois de ter orientado o Benfica, o seu primeiro clube como treinador. Os encarnados venceram o AFS por 3-0, mas o treinador considerou que a exibição não foi nada de especial.
O novo timoneiro das águais explicou que a prioridade foi dar estabilidade a uma equipa que vinha de dias complicados. “Houve coisas de que gostei muito. Jogando praticamente com os mesmos jogadores, conseguimos fazer coisas diferentes. Disse-lhes no fim: ‘Foi bom, mas nada de extraordinário. Despachem-se que amanhã temos treino’.”
J. Mourinho: “Ao intervalo disse que tínhamos de entrar com atitude ganhadora, não podíamos permitir ao AVS intrometer-se no jogo"
A análise ao encontro foi pragmática: uma primeira parte nervosa, uma segunda parte segura: “Ao intervalo disse que tínhamos de entrar com atitude ganhadora, não podíamos permitir ao AVS intrometer-se no jogo. Aproveitámos o momento difícil do adversário e acabámos por resolver.”
Mourinho fez questão de elogiar os jogadores e o espírito que encontrou no balneário: “Os rapazes que nasceram praticamente no Benfica parecem irmãos. É uma irmandade. Homens felizes e relaxados jogam melhor do que homens sob pressão. Vou tentar ajudá-los com a minha experiência, até no ambiente: a viagem para o jogo foi pesada, a do regresso será mais leve”, terminou.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz, diante do Rio Ave. O jogo diz respeito à primeira jornada (em atraso) da Liga Portugal Betclic e será disputado frente à formação liderada por Sotiris Sylaidopoulos.