Glorioso 1904
·24 juillet 2026
Benfica quer Lukas Hornícek, mas há más notícias vindas de Braga

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 juillet 2026

Lukas Hornícek continua a somar interessados neste mercado de transferências, como o Benfica e o Porto, mas, para já, mantém-se totalmente focado no Braga. O guarda-redes checo, de 24 anos, tem sido apontado a vários clubes portugueses e estrangeiros, porém, continua sem dar sinais de querer abandonar o Minho.
A confirmar o forte assédio ao guarda-redes da equipa de Carlos Vicens, António Salvador revelou recentemente que os arsenalistas já receberam uma proposta concreta pelo guardião, mas que foi o próprio jogador a travar a transferência.
"Até já tivemos uma abordagem concreta para uma transferência, mas o próprio jogador, o Hornícek, recusou. Houve uma proposta de Inglaterra, para a Premier League, mas o jogador entendeu que não deveria ir para esse clube e nós ficámos satisfeitos por ele ficar cá", revelou o presidente do Braga.
Segundo informações avançadas pela Bola, a oferta em causa foi apresentada pelo Hull City e ascendia aos 30 milhões de euros, precisamente o valor da cláusula de rescisão inscrita no contrato que liga Hornícek ao emblema minhoto até ao verão de 2028.
Apesar da insistência de vários clubes, o guarda-redes mantém o foco no projeto bracarense. O guardião de 24 anos estreou-se pela seleção principal a 31 de maio, num encontro particular frente ao Kosovo, e integrou ainda a convocatória para o Mundial de 2026, embora não tenha somado qualquer minuto na competição. O Benfica apareceu como um dos clubes interessado, dada a incerteza em torno de Trubin.







































