Bernardo Silva terá tomado decisão sobre regresso ao Benfica | OneFootball

Bernardo Silva terá tomado decisão sobre regresso ao Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·8 janvier 2026

Bernardo Silva terá tomado decisão sobre regresso ao Benfica

Image de l'article :Bernardo Silva terá tomado decisão sobre regresso ao Benfica

Bernardo Silva não quer, para já, voltar a vestir a camisola do Benfica. A notícia é avançada pelo jornal britânico The Sun, deitando um balde de água fria nas aspirações dos adeptos. O médio criativo pretende continuar a competir ao mais alto nível noutras ligas, adiando o sonho antigo de retornar a casa nesta fase da carreira.

Bernardo Silva recusa, para já, regresso ao Benfica

Nos últimos dias, surgiu o rumor do forte interesse do Galatasaray no atleta. Contudo, existem diversos emblemas dos principais campeonatos do futebol europeu atentos à situação do craque. A cobiça internacional é enorme, dificultando qualquer aproximação financeira por parte de Rui Costa.


Vidéos OneFootball


O médio termina contrato com os citizens no final da temporada e será livre para definir o seu destino profissional. Recentemente, o agente Jorge Mendes afirmou que ainda era cedo para abordar esse tema. A incerteza paira no ar, mas a permanência na elite do velho continente parece ser a prioridade do jogador.

Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).

Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silvaavaliado em 27 milhões de euros – realizou 26 jogos: 20 na Premier League, cinco na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1.808 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica marcou um golo e fez duas assistências.

À propos de Publisher