Bilhões? Globo vende dez cotas iniciais da Copa do Mundo e mira faturamento recorde | OneFootball

Bilhões? Globo vende dez cotas iniciais da Copa do Mundo e mira faturamento recorde | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·20 janvier 2026

Bilhões? Globo vende dez cotas iniciais da Copa do Mundo e mira faturamento recorde

Image de l'article :Bilhões? Globo vende dez cotas iniciais da Copa do Mundo e mira faturamento recorde

A Globo segue dando passos relevantes em sua estratégia comercial para Copa do Mundo de 2026 e, inclusive, já fechou dez contratos de patrocínio para a transmissão do torneio. Os acordos foram formalizados na segunda-feira (18) e inauguram o ciclo de vendas do evento, marcado para junho e julho nos Estados Unidos, México e Canadá.

Itaú e Ambev, parceiros históricos da emissora, estão confirmados entre os primeiros anunciantes. As duas marcas patrocinam as transmissões da Copa do Mundo no canal de forma contínua desde 2002 e renovaram presença para mais uma edição do torneio.


Vidéos OneFootball


O pacote inicial ainda inclui Amazon, Superbet, Unilever e XP Investimentos, que adquiriram cotas comerciais com inserções durante os jogos. O acordo com essas marcas também incluem ações integradas ao conteúdo exibido pela emissora ao longo da competição.

Na faixa de maior exposição está o Zé Delivery, que aparece na chamada cota top de cinco segundos. Já Coca-Cola, Havan e BetMGM optaram pelas cotas de apoio, em que a marca participa de ações de conteúdo e intervalos comerciais.

Image de l'article :Bilhões? Globo vende dez cotas iniciais da Copa do Mundo e mira faturamento recorde

Troféu Copa do Mundo – Foto: Divulgação / FIFA

Projeção da Globo para Copa

Com os espaços vendidos até agora, a emissora projeta uma arrecadação de R$ 1 bilhão, mas trabalha para ampliar o valor. Isso porque a empresa mantém outras negociações e analisa novas cotas com potencial para serem comercializadas.

A empresa trabalha com uma expectativa geral de se aproximar dos R$ 2 bilhões com o torneio, considerando pacotes que envolvem TV aberta, SporTV e GE TV. O canal também planeja projetos especiais para os parceiros em programas de grande audiência nesse ínterim, como Fantástico, Jornal Nacional e Jornal da Globo.

Segundo dados apresentados ao mercado, os jogos da Seleção Brasileira atingem mais de 100 milhões de pessoas pelo canal. A emissora exibirá 54 partidas ao total: todas da Canarinho, metade do mata-mata e a final, marcada para 19 de julho.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

À propos de Publisher