Boloni admite que havia um jogador do Sporting que consumia cocaína | OneFootball

Boloni admite que havia um jogador do Sporting que consumia cocaína | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·16 novembre 2025

Boloni admite que havia um jogador do Sporting que consumia cocaína

Image de l'article :Boloni admite que havia um jogador do Sporting que consumia cocaína

Laszlo Boloni, antigo treinador do Sporting, (que vai lançar um documentário) admitiu, este domingo, dia 16 de novembro, que Mário Jardel consumiu drogas na sua passagem pelos leões, nomeadamente cocaína, e chegou mesmo a ser dado como inapto para competir em virtude desse facto.

"O pai e a mãe dele eram alcoólicos, o problema era esse. Eu escrevia a equipa no quadro, na presença dos jogadores, colocava-o no onze e o médico fazia-me sinal de que não era possível porque o Jardel... 'e fazia gestos com o nariz'. Eles faziam o teste, para percebermos se o médico lhe podia dar luz verde para jogar e ele estava positivo", descreveu, em declarações ao podcast 'Vorbitorincii'.


Vidéos OneFootball


O técnico, agora com 72 anos, contou que o avançado falhou 15 de 34 jornadas do campeonato, por alegados testes positivos a cocaína, realizados pelos médicos do Sporting, que o impediram de ir a jogo. Mário Jardel acabaria por sair para os ingleses do Bolton no verão de 2023.

"Era um treinador jovem, fiz um grande esforço. Estou em paz com a minha consciência, fiz o que pensava estar certo. Um dia disse-lhe: "Vou levar-te para o estágio comigo. Vamos e ficamos lá fechados, eu no meu quarto e tu no teu. Conversamos, comemos, treinamos, corremos." Ele concordou. Fiquei com as chaves do carro e dormi com ele no centro de estágios. Eu estava a fazer horas extras nessa segunda época. Além disso, telefonava para o Brasil, falava com a mulher dele, a Karen, e com a filha", antes de contar que tudo descambou.

"Começou tudo bem, mas depois tornou-se terrível. Ao fim de seis dias ele disse-me: "Não me sinto bem, vou ter de sair durante algum tempo, mas volto." Respondi-lhe: "Mário, eu conheço-te. Não vais a lado nenhum. Vamos lá fora, vamos correr, fazer um exercício". E ele: "Sim, sim, mas eu volto". Eu sabia que ele nunca mais iria voltar. Fez uma chamada, chegou um táxi e ele desapareceu".

Laszlo Boloni reconhece que os problemas do avançado foram um grande golpe: "Perder Mário Jardel na minha segunda época no Sporting foi uma grande derrota para mim. Ele tinha marcado mais de 40 golos na primeira temporada; na segunda estava em seis", afirmou com tristeza.

À propos de Publisher