Zerozero
·20 avril 2025
Botafogo de Renato Paiva é a primeira vítima do Atlético Mineiro

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·20 avril 2025
Após um começo instável, com dois empates e duas derrotas, o Atlético Mineiro conseguiu finalmente a sua primeira vitória no Brasileirão. Neste domingo, o Galo recebeu o Botafogo de Renato Paiva e, com um golo de Cuello, venceu por 1-0.
Com este resultado, a equipa comandada por Cuca soma cinco pontos, sobe para a 15ª posição e ganha algum alívio neste início do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Glorioso mantém-se com os mesmos cinco pontos e ocupa a 14ª posição.
O Botafogo foi o primeiro a criar perigo no Mineirão. Logo aos cinco minutos, Gregore recebeu um passe de Artur pela direita, preparou-se e rematou para uma boa defesa do guarda-redes Everson.
Em resposta, o Atlético criou perigo com rápidas investidas pela esquerda, quase sempre com Cuello. Aos 18 minutos, o avançado argentino escapou bem pela ala esquerda, livrou-se de dois defesas e rematou rasteiro. Atento, John defendeu com a ponta dos pés.
A troca de ataques continuou e o Glorioso voltou a assustar com Artur. O camisola 7 avançou com espaço, encarou a marcação de Caio Paulista e rematou colocado, obrigando Everson a mais uma boa intervenção.
O ritmo abrandou nos minutos finais e a luta por espaço intensificou-se. Ainda antes do intervalo, Hulk tentou surpreender o guarda-redes com um livre direto perto da linha de fundo, mas a bola saiu ao lado.
Após o intervalo, com a intenção de ser mais incisivo nas construções ofensivas, Cuca lançou em campo a dupla Gustavo Scarpa e Gabriel Menino. As substituições tiveram efeito imediato.
Com mais dinamismo no meio, o Galo partiu para o ataque e precisou de apenas três minutos para abrir o marcador. Após um canto venenoso de Gabriel Menino pela esquerda, Cuello atacou bem a segunda trave e, completamente livre, cabeceou para o fundo das redes.
Com a vantagem, o Atlético baixou linhas de marcação e ficou à espera de uma oportunidade para lançar suas transições rápidas. Aos 15 minutos, após um passe errado de Gregore, Cuello antecipou-se e lançou uma bela bola para Hulk, que foi mais rápido que David Ricardo na intermediária e sofreu falta. Inicialmente, o árbitro mostrou amarelo ao defesa botafoguense, mas o VAR interveio e a cor do cartão foi alterada para vermelho.
Com um jogador a mais, a equipa de Cuca teve ainda mais tranquilidade para gerir a vantagem e teve oportunidade de aumentar a diferença com Gabriel Menino, que rematou para uma boa defesa de John. Do outro lado, o Botafogo de Renato Paiva tentou aventurar-se no ataque, mas não encontrou forças para superar a desvantagem numérica.