Botafogo decide no primeiro tempo e vence o Juventude na estreia do Brasileirão Feminino | OneFootball

Botafogo decide no primeiro tempo e vence o Juventude na estreia do Brasileirão Feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·15 février 2026

Botafogo decide no primeiro tempo e vence o Juventude na estreia do Brasileirão Feminino

Image de l'article :Botafogo decide no primeiro tempo e vence o Juventude na estreia do Brasileirão Feminino

O Botafogo começou o Campeonato Brasileiro com três pontos para as Gloriosas. No sábado de carnaval, o Botafogo venceu o Juventude por 2 a 1, no Nilton Santos, e estreou com o pé direito.

A partida começou equilibrada com os dois times indo ao ataque. Em casa, o Botafogo tomou a iniciativa e chegou com maior volume, mas o Juventude respondeu com verticalidade.


Vidéos OneFootball


As posturas ofensivas deixaram espaços nas defesas e provocaram as melhores chegadas a partir de transições rápidas. Aos 24, o Glorioso encaixou uma saída veloz e só parou com falta dentro da área. Na cobrança de pênalti, Carol bateu cruzado e marcou o primeiro do Alvinegro no Brasileirão.

O time carioca ganhou confiança nas suas iniciativas após abrir o placar e usou o mesmo caminho para ampliar. Aos 34, Fernanda Tipa recebeu na esquerda, entrou livre na área e ampliou.

Apesar do primeiro tempo letal do Botafogo, o Juventude tentou uma reação na volta do intervalo. Com a mesma estratégia, os dois times continuaram achando espaços com transições rápidas, mas sem a mesma eficiência.

O Papo também passou a explorar melhor a bola parada e encontrou o gol de desconto para incendiar a reta final. Em cruzamento venenoso, Martha Figueredo chegou antes da goleira alvinegra e desviou nas redes.

O Juventude ensaiou uma blitz na reta final e teve o seu ímpeto travado pela expulsão de Apoliana, dez minutos depois. A superioridade numérica devolveu o controle da partida para o Botafogo e permitiu ao Alvinegro administrar a sua estreia vitoriosa no Brasileirão.

À propos de Publisher