oGol.com.br
·5 novembre 2025
Botafogo domina o Vasco e se segura no G6

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·5 novembre 2025

O Botafogo não deu qualquer chance para o Vasco no Nilton Santos e passou com facilidade pelo rival para acimentar seu lugar no G6 do Brasileirão.
O Glorioso chega a 51 pontos e abre quatro para o Fluminense, primeiro time fora do G6. Já o Cruz-Maltino estaciona com 42, e vê o sonho de Libertadores ficar bem mais longe.
O jogo até começou aberto, mas aos poucos foi pendendo para um lado. O primeiro lance de perigo foi botafoguense, quando Marlon Freitas achou grande bola na área para Vitinho, que deixou atrás com Santi Rodríguez. O chute do argentino desviou em Robert Rennan e saiu perto da trave. Na cobrança de escanteio, Correa colocou Léo Jardim para trabalhar em cabeçada no canto.
O Botafogo aproveitou o bom momento para pressionar. O duelo passou a ser controlado pelos botafoguenses, e, após roubada de bola de Correa no campo de ataque, Danilo achou Santi na área, e o meia chutou forte para parar em defesaça de Léo Jardim.
Quando o Vasco parecia voltar a equilibrar o jogo, Correa aproveitou parede de Arthur Cabral na área, limpou Cuesta e acabou derrubado pelo zagueiro: pênalti. Alex Telles bateu firme para colocar o Alvinegro em vantagem. Com justiça.
Com Matheus França na vaga de Tchê Tchê, Diniz adiantou o time para o segundo tempo. O Botafogo teve mais espaço para contra-atacar e quase marcou cedo com Correa, que acertou uma pancada no travessão.
O Cruz-Maltino não dava indícios que poderia reagir. Com uma partida tecnicamente muito abaixo, não conseguia acionar os laterais e, consequentemente, Vegetti não participava do jogo. Rayan tentava buscar a bola recuado, mas quase sempre sozinho. Coutinho não achava linhas de passe. Até que achou Andrés Gomez aos 22, e Pumita quase chegou para marcar
Enquanto um lado errava bastante na tentativa de pressionar, o Bota era sempre perigoso nos contragolpes. Artur teve grande chance na área, mas chutou para o alto. Na segunda chance que teve, Artur não perdoou: recebeu de Savarino e bateu na saída de Léo Jardim para abrir 2 a 0.
O terceiro gol saiu logo na sequência. Coutinho falhou ao tentar cortar bola na área e Cuiabano bateu mascado na sobra. David Ricardo apareceu e desviou. A bola pegou na trave, voltou na cabeça de Léo Jardim e morreu no fundo da rede. 3 a 0, e poderia ter sido mais...









































