Esporte News Mundo
·23 décembre 2025
Botafogo fez transição de comando mais rápida da era SAF com Anselmí

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 décembre 2025

A demora pela definição do novo técnico era um tema que assombrou a torcida do Botafogo em 2025 após a saída de Artur Jorge e a chegada de Renato Paiva. No entanto, a transição entre a saída de Davide Ancelotti e a chegada de Martín Anselmí se tornou a mais rápida da era SAF.
No começo do ano, o Alvinegro fez uma longa busca, que levou 55 dias entre a saída definitiva de Artur Jorge e a chegada de Renato Paiva, no segundo jogo da Recopa.
A saída do italiano aconteceu na última quarta (17) e, logo após a definição de sua saída, a diretoria iniciou uma força-tarefa para encontrar um novo técnico antes do Natal. O processo seletivo começou ainda no final de semana e levou apenas cinco dias até a oficialização do técnico argentino, na noite da última segunda-feira.
Publicidade

Martín Anselmí antes de partida do Porto durante a Copa do Mundo de Clubes (Foto: Alex Grimm/Getty Images)
Antes disso, a transição mais rápida da era SAF havia sido entre a saída de Luis Castro e a chegada de Bruno Lage, em 2023, que durou uma semana. Atrás dela havia sido a de Renato Paiva para a vinda de Davide Ancelotti, que durou oito dias.
No entanto, a transição entre os técnicos portugueses contou com a passagem de Claudio Caçapa, hoje auxiliar permanente do clube, como interino. Enquanto o período da troca de comando entre o italiano e o português não contou com jogos.
O elenco do Botafogo vai se reapresentar no dia 4 de janeiro, quando inicia a sua pré-temporada, mas a estreia do time principal deve demorar para acontecer. O clube está previsto para jogar com um time alternativo nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, quando vai enfrentar Portuguesa e Sampaio Corrêa, entre os dias 14 e 18 de janeiro.









































