MundoBola
·11 février 2026
Botafogo ganha reforço para enfrentar o Flamengo no Carioca

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·11 février 2026

Na semana em que enfrenta o Flamengo pelas quartas de final do Campeonato Carioca, o Botafogo aproveitou para anunciar oficialmente a contratação de Jhoan Hernández, lateral-esquerdo de 19 anos. O colombiano já treinava com o elenco, mas só pôde ser registrado com a queda do transfer ban sofrido pelo rival.
Jovem promessa do futebol colombiano, Hernández surgiu nas categorias de base do Millonarios e tem menos de 20 partidas como profissional. Chega como uma aposta do Botafogo para o futuro, já que visto como um dos grandes talentos do futuro da Colômbia.
Apesar de treinar com o elenco, Hernández não pôde ser registrado devido ao transfer ban pelo não pagamento de Thiago Almada ao Atlanta United. Com a queda da proibição, o jogador foi regularizado e pode defender o Botafogo na partida contra o Flamengo, neste fim de semana. Pela idade, também pode integrar o time sub-20.
Vale ressaltar, inclusive, que Jhoan Hernández já enfrentou o Flamengo uma vez na carreira. Aconteceu no dia 2 de abril de 2024, pelo Grupo E da Libertadores, em confronto entre o Rubro-Negro e o Millonarios, na Colômbia. O lateral foi titular e atuou os 90 minutos no empate em 1 a 1, que teve gols de Pedro e Daniel Ruiz.
Hernández ainda entrou em campo nos jogos do Millonarios contra os outros times do grupo, Bolívar-BOL e Palestino-CHI, duas vezes cada. Mas não enfrentou o Flamengo na segunda partida da fase de grupos, no Maracanã, quando o Rubro-Negro venceu por 3 a 0.
Além de Jhoan Hernández, outros jogadores contratados pelo Botafogo para a temporada 2026 podem reforçar o clube contra o Flamengo. No entanto, todos se encontram na mesma situação do colombiano, que demorou a ser registrado devido ao transfer ban.
Este é o caso para outros três jogadores que chegaram recentemente: o zagueiro Ythallo, ex-Toronto FC; o volante Wallace Davi, ex-Fluminense; e o atacante Lucas Villalba, contratado junto ao Nacional-URU. Resta saber se o trio vai ser regularizado a tempo de ficar à disposição contra o Flamengo.
A partida entre Botafogo e Flamengo, pelas quartas de final do Campeonato Carioca, opõe respectivamente primeiro e quarto colocados do Grupo B na Taça Guanabara. Por isso, o mando é do rival, que recebe a partida no Engenhão, neste domingo (15). A bola está marcada para rolar a partir de 17h30 (horário de Brasília).








































