Glorioso 1904
·5 février 2025
Botafogo inicia conversações por reforço milionário do Benfica
![Image de l'article :Botafogo inicia conversações por reforço milionário do Benfica](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2024%2F12%2Fbeste-barreiro-rollheiser-amdouni-carreras-kabore-schelderup-tomas-araujo-benfica-estoril_20241224092854.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·5 février 2025
Benjamín Rollheiser, que foi um reforço milionário no mercado de inverno transato, não está a somar minutos no Benfica, mas nem por isso os pretendentes deixam de chegar. Agora, depois do Santos ter puxado dos milhões, foi a vez do Botafogo querer 'dar o ar da sua graça', colocando uma oferta pelo camisola 32 das águias.
O campeão brasileiro e sul-americano já terá entrado em contacto com os dirigentes do Benfica, de maneira a conhecer os moldes de um possível negócio. A garantia é dada pelo diário Globo Esporte que assegura que o Botafogo faz tenções de levar Rollheiser a título de empréstimo, não apontando para uma saída em definitivo.
A mesma fonte avança, contudo, que esta oferta não terá sido bem recebida pelos responsáveis da Luz, uma vez que Rui Costa apenas vê sair o craque se este 'encher os cofres'. Assim sendo, o Santos poderá mesmo ser o clube que está melhor colocado na corrida, tendo colocado em cima da mesa uma proposta de 11 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.