Jogada10
·6 avril 2026
Botafogo investe alto em Bellão

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·6 avril 2026

De volta ao time sub-20 do Botafogo, Rodrigo Bellão entrega a equipe profissional nas mãos de Franclim Carvalho com duas vitórias consecutivas em três compromissos e mais longe da zona de rebaixamento, ainda com um compromisso a menos. Em alta, o treinador ganhará, então, uma valorização no Mais Tradicional.
Segundo a emissora “Espn”, Bellão terá algumas recompensas. A principal delas foi o contrato renovado com o Botafogo recentemente, com uma multa rescisória muito alta. Prestigiado, o treinador também receberá a “CBF Pro”, licença para técnicos profissionais. A ideia do Glorioso é ver o comandante aprimorando ainda mais os conhecimentos com cursos de alto nível.

Bellão é ovacionado após a vitória de virada sobre o Vasco – Foto: Vitor Silva/Botafogo
Bem avaliado pela diretoria e nos bastidores do Botafogo, Bellão não regressará apenas a uma categoria inferior do clube. Ele será também o elo entre a base do Alvinegro e o profissional. Estará, assim, à disposição da comissão técnica de Franclim Carvalho quando esta precisar dos seus serviços.
Bellão está no Botafogo desde 2025, substituindo Carlos Leiria. No clube da Estrela Solitária, o treinador conquistou o Campeonato Carioca Sub-20.
O Botafogo, com 12 pontos, é o décimo colocado do Brasileirão, com uma rodada a menos. A equipe volta a campo no domingo (12), contra o Coritiba, pela jornada 11 da competição nacional, no Estádio Nilton Santos. Antes, porém, recebe o Caracas (VEN), no Colosso do Subúrbio, pela Sul-Americana, na quinta (9).









































