Botafogo-PB x Flamengo: rival relembra vitória sobre Rubro-Negro em 2018 | OneFootball

Botafogo-PB x Flamengo: rival relembra vitória sobre Rubro-Negro em 2018 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·30 avril 2025

Botafogo-PB x Flamengo: rival relembra vitória sobre Rubro-Negro em 2018

Image de l'article :Botafogo-PB x Flamengo: rival relembra vitória sobre Rubro-Negro em 2018

Prestes a enfrentar o Botafogo-PB na Copa do Brasil, em duelo pela terceira fase, o Flamengo vai encarar um adversário disposto a repetir um enredo de sete anos atrás para sair com a vitória.

Diego Ferreira, hoje lateral-direito do Botafogo-PB, teve a oportunidade de vencer o Flamengo em 2018, quando vestia a camisa do Athletico-PR. Na época, estava emprestado pela Tombense.


Vidéos OneFootball


O jogo valeu pela última rodada do Brasileirão daquele ano e foi disputado no Maracanã. Matheus Rossetto e Rony marcaram para o Athletico-PR, que venceu por 2 a 1, de virada. Rhodolfo fez o gol do Flamengo.

A virada dos visitantes irritou a torcida, que levou mais de 66 mil fãs ao Maracanã para o último jogo do ano no estádio. Com a derrota, o time acabou vaiado pela Nação.

Em entrevista coletiva antes do jogo contra o Flamengo, Diego relembrou a vitória sobre o Mais Querido e elogiou o grupo que o clube paranaense tinha naquele momento.

"Em 2018, eu estava no Athletico-PR, e tivemos um jogo marcante contra eles do qual saímos vitoriosos, graças a Deus. Tínhamos um grupo muito fechado, que sabia o que queria", disse Diego.

Segundo o lateral, o clima no plantel do Botafogo-PB também é de parceria, e todos têm a noção de que precisam sair do banco para agregar.

"Agora, aqui no Botafogo-PB, não é diferente. Quem inicia o jogo é importante, mas quem vem do banco também é fundamental. Até quem não entra tem que jogar junto para fazer a coisa acontecer", afirmou.

Sensação de enfrentar o Flamengo na Copa do Brasil

Diego admitiu que o time entende a dificuldade que terá ao enfrentar um dos elencos mais fortes do país, mas assegurou que os jogadores do Botafogo-PB estão confiantes no trabalho que fazem diariamente.

"Desde que saiu o sorteio, sabíamos que seria difícil. Mas temos confiança no nosso trabalho, naquilo que fazemos no dia a dia", garantiu Diego.

Por fim, Diego ressaltou a confiança do Botafogo-PB e disse que o time precisa construir um bom resultado já no duelo de ida. Sempre consciente, porém, do tamanho da partida.

"O grupo está muito unido e estamos muito confiantes em fazer um belo jogo contra o Flamengo, para conquistar um bom resultado nesta partida de ida. Sabemos da grandeza e de tudo que envolve esse confronto", completou.

A partida entre Botafogo-PB e Flamengo, pela terceira fase da Copa do Brasil, está marcada para esta quinta-feira (1º), em São Luís. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio Castelão.

À propos de Publisher