Jogada10
·6 février 2026
Botafogo projeta queda do transfer ban nos próximos dias

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·6 février 2026

A novela transfer ban não chega ao fim. Porém, o Botafogo a coloca nos capítulos finais da trama. O clube não trabalha com prazos, mas entende que o problema está solucionado com o “aporte” de 21 milhões de dólares (R$ 110 milhões) que vai pingar na conta do Mais Tradicional. O Glorioso, aliás, não trabalha com outra hipótese e entende que faltam apenas questões burocráticas para anunciar o “final feliz”. A informação é do canal “Arena Alvinegra”.
Nos últimos dias, o Botafogo também resolveu algumas questões políticas do empréstimo e os juros acima do valor de mercado da GDA Luma Capital e Hutton Capital, fundos com quem o controlador da SAF do Botafogo, John Textor, pegará a grana. Sócio minoritário da SAF, com 10%, o quadro social está ciente dos riscos, mas não vê outra saída.

João Paulo Magalhães Lins – presidente do Botafogo – John Textor – dono da SAF do Botafogo – Foto: Reprodução
O Botafogo deve ao Atlanta United cerca de 30 milhões de dólares (R$ 157,6 milhões) pela contratação de Almada, em 2024. O Alvinegro já se acertou com a franquia dos Estados Unidos e com a Major League Soccer (MLS), a liga profissional daquele país. O Glorioso pagará em três parcelas.
Com o transfer ban, o Botafogo não pode inscrever reforços até a metade de 2027. O clube, em 2026, contratou Riquelme (zagueiro), Ythallo (zagueiro), Hernández (lateral-esquerdo), Wallace Davi (volante) e Villalba (meia-atacante). Os reforços treinam sem restrições no Espaço Lonier e aguardam o sinal verde para, enfim, entrarem no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Com a queda do transfer ban, o clube também voltará ao mercado. Um dos alvos é o zagueiro Di Cesare, do Racing, pedido do técnico Martín Anselmi.








































