Botafogo teve mais torcida nos últimos dois jogos do que Copa do Brasil e Carioca juntos | OneFootball

Botafogo teve mais torcida nos últimos dois jogos do que Copa do Brasil e Carioca juntos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·31 octobre 2024

Botafogo teve mais torcida nos últimos dois jogos do que Copa do Brasil e Carioca juntos

Image de l'article :Botafogo teve mais torcida nos últimos dois jogos do que Copa do Brasil e Carioca juntos

O Botafogo, líder do Brasileirão e finalista da Libertadores, obteve um aumento significativo de público no segundo semestre de 2024. Afinal, somente nas duas últimas partidas como mandante, diante Criciúma (no Maracanã) e Peñarol-URU (no Nilton Santos), o clube obteve um público melhor (107.709 torcedores) do que todos os jogos somados do Carioca e da Copa do Brasil (106.061).

Além disso, nas três partidas que fez como mandante na fase de mata-mata da Libertadores, o Alvinegro contou com mais de 122 mil torcedores. Isso gera, então, uma média superior a 40 mil por jogo. A partida contra o Peñarol também registrou a maior renda da história do Estádio Nilton Santos, com arrecadação de R$ 4.378.907,50.


Vidéos OneFootball


Camarotes e Libertadores contribuem para o Botafogo

Um dos motivos para a alta receita é o camarote do Niltão. O serviço, aliás, estará disponível para o próximo compromisso no estádio, contra o Vasco, na terça (5). Os preços estão em R$ 550 para não-sócios, R$ 440 para sócios e R$ 200 para crianças até 12 anos. Léo Rizzo, CEO da Soccer Hospitality, empresa que gerencia os camarotes no Nilton Santos, fala sobre a importância da Libertadores nesta estratégia.

“As partidas válidas pela Libertadores possuem um potencial gigante de arrecadação e a semifinal da principal competição continental é o produto mais valioso que podemos oferecer aos frequentadores dos nossos camarotes”, disse Rizzo.

‘Conceito está mudando’

No Brasileirão, o Botafogo conta com mais de 30 mil pessoas nas arquibancadas há quatro jogos (Fortaleza, Corinthians, Grêmio e Criciúma). De julho até outubro, o Alvinegro contou com renda superior a R$ 1 milhão em quase todas as partidas que teve o mando de campo. A única exceção foi no duelo contra o Atlético-MG.

Já Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, agência que negocia patrocínios para o clube, acredita que a sociedade está mudando seu conceito de experiência em estádios de futebol.

“O conceito da experiência vivida pelo torcedor em um estádio de futebol vem passando por recentes transformações e os clubes estão se adaptando a cada dia a essa nova realidade. Há uma demanda crescente pela vivência de novas atrações nas arenas”, explicou Wolff.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

À propos de Publisher