Esporte News Mundo
·8 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·8 novembre 2024
Neste sábado (14), o Botafogo enfrenta o Cuiabá pela rodada 33 do Campeonato Brasileiro. Os dois times se encontram em situações bastante diferentes na tabela, já que o Alvinegro briga pelo título da competição e o Dourado atualmente vive um momento muito delicado onde luta para se manter na primeira divisão.
O Glorioso vive grande fase e lidera o Brasileirão, somando 67 pontos, seis a mais que o segundo colocado Palmeiras. O time carioca vem de uma sequência de dez jogos sem perder na competição e vem embalado par a partida, já que vem de uma classificação para a final da Copa Libertadores e de uma vitória no clássico contra o Vasco por 3 a 0 na última rodada.
O Cuiabá vive uma temporada bastante conturbada e atualmente ocupa a décima nona colocação na tabela, com 28 pontos, sete de diferença para o RB Bragantino, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time mato-grossense vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas, e apesar das chances remotas de permanência na série A, o clube ainda luta para tentar não cair.
As equipes se enfrentaram apenas oito vezes em toda a história e o Dourado leva vantagem na disputa. Ao todo, são quatro vitórias para o Cuiabá, três para o Botafogo, e em uma partidas os dois times ficaram no empate.
PROVÁVEIS ESCALAÇOES
Botafogo – John; Vitinho, Bastos, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino, Thiago Almada; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
Cuiabá – Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Ramon; Filipe Augusto, Denilson, Lucas Fernandes; Derik Lacerda, Clayson, Isidro Pitta. Técnico: Bernardo Franco.
Luisa Coutinho (setorista do Botafogo) – Acredito que seja um jogo de domínio absoluto do Glorioso, até pelo Cuiabá ser um time totalmente inferior e que até agora não se encontrou na temporada. Além disso, o Alvinegro vem apresentando um ótimo futebol e o fator casa também pesa muito para o completo favoritismo.