Bracks critica arbitragem e cobra explicações após empate do Atlético com o Athletic no Mineiro | OneFootball

Bracks critica arbitragem e cobra explicações após empate do Atlético com o Athletic no Mineiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·8 février 2026

Bracks critica arbitragem e cobra explicações após empate do Atlético com o Athletic no Mineiro

Image de l'article :Bracks critica arbitragem e cobra explicações após empate do Atlético com o Athletic no Mineiro

Após o empate em 1 x 1 entre Atlético e Athletic, neste sábado (07), na Arena MRV, pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o CSO do Galo, Paulo Bracks, fez um pronunciamento duro cobrando explicações da arbitragem e do VAR. O dirigente alvinegro reclamou, principalmente, de um pênalti não marcado a favor do Atlético ainda no primeiro tempo, quando a equipe vencia a partida por 1 x 0.

O Galo saiu na frente com gol de Renan Lodi, ainda na etapa inicial. No entanto, o Athletic chegou ao empate no segundo tempo, com Ronaldo Tavares, em cobrança de pênalti.


Vidéos OneFootball


O lance que gerou maior revolta por parte do Atlético aconteceu no fim do primeiro tempo, quando Douglas Pelé agarrou Cuello dentro da área. O árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva mandou o jogo seguir, e o VAR, comandado por Leonardo Rotondo Pinto, não recomendou a revisão do lance.

Em entrevista após o apito final, Paulo Bracks deixou claro que o clube não tenta transferir a responsabilidade pelo resultado, mas destacou uma sequência de erros que, segundo ele, vem prejudicando o Atlético no Estadual: “Não estamos transferindo nenhuma responsabilidade pelo mal resultado, mais um mal resultado dentro da nossa casa nesse Campeonato Mineiro. Mas a sequência de erros está nos prejudicando e eu quero entender o que está acontecendo”, afirmou.

O CSO alvinegro ainda citou outros lances polêmicos ao longo da competição.

O pênalti no Bernard, em um jogo que a gente ganhou, o gol mal anulado do Cuello contra o América, que a gente empatou o jogo, e o pênalti hoje, no Cuello, no primeiro tempo, que se não foi claro, existe ao menos uma dúvida e o VAR precisaria chamar o árbitro para verificar, como ele verificou o pênalti do Vitor Hugo (para o Athletic), que foi pênalti.

Bracks encerrou reforçando a posição do clube diante dos episódios. “Então é um pronunciamento para deixar claro que não estamos transferindo (responsabilidade), mas são erros que estão nos prejudicando. São três erros graves nessa primeira fase do Campeonato Mineiro. Isso eu não posso deixar passar. Estamos atentos, preocupados e não vamos deixar isso passar”, finalizou.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (11), quando recebe o Remo, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h. Já pelo Campeonato Mineiro, o Galo encerra sua participação na primeira fase no sábado (14), contra o Itabirito, às 19h, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima.

À propos de Publisher