Gazeta Esportiva.com
·11 décembre 2025
Brasil figura entre as seleções com com mais seguidores no mundo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 décembre 2025

A França, a Inglaterra e o Brasil são as seleções com as maiores torcidas digitais do mundo, segundo o Ranking Digital Global das Seleções de Futebol, levantamento que analisa a base de seguidores das equipes nas principais plataformas. O estudo é realizado pelo IBOPE Repucom, divisão de pesquisas de marketing esportivo do grupo Kantar Media.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Com quase 49 milhões de seguidores somados em seus perfis oficiais no Facebook, X, Instagram, YouTube e TikTok, a França lidera o ranking. A Inglaterra aparece na segunda colocação, com 43 milhões, enquanto o Brasil fecha o pódio com 38,4 milhões. Ao todo, foram analisadas 60 seleções: 42 já classificadas para a Copa do Mundo de 2026 e outras 18 com grandes bases digitais e histórico em edições anteriores do Mundial.
Entre as que mais cresceram no último ano, Portugal, Indonésia, Espanha, França e Argentina se destacam. Juntas, essas seleções representam 51% das novas inscrições registradas globalmente.
A UEFA segue como a confederação com o maior volume de seguidores, somando 228 milhões, enquanto a Conmebol aparece em seguida, com 110 milhões. Na América do Sul, o Brasil mantém a maior força digital, com 38,5 milhões, seguido por Argentina (29,9 milhões) e Colômbia (17,5 milhões).
Na Concacaf, México (29 milhões), Estados Unidos (9 milhões) e Canadá (1,2 milhão) lideram. Na Ásia, a Indonésia é o principal destaque da AFC, mesmo fora da Copa, ao lado do Uzbequistão. Na África, Marrocos lidera a presença digital da CAF, seguido por Argélia e Egito. Juntas, as três seleções representam 52% do total de seguidores do continente.
Por fim, na Oceania, a Nova Zelândia é o país de maior presença digital, e disputará sua terceira participação em Copas em 2026.

Foto: Divulgação









































