CBF
·15 février 2026
Brasil finaliza preparação para enfrentar o Paraguai na fase final do Sul-Americano Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·15 février 2026

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 encerrou neste domingo (15) a preparação para enfrentar o Paraguai, na estreia da fase final do Sul-Americano da categoria, disputado em solo paraguaio. O confronto marca o início da reta decisiva do torneio, que reúne as seis melhores seleções e define o campeão, além das quatro classificadas para a Copa do Mundo Sub-20.
Em campo, a treinadora Camilla Orlando comandou uma atividade estratégica, com foco na eficiência ofensiva e defensiva. O trabalho priorizou atividade de finalização em diferentes situações de jogo, com infiltrações, cruzamentos e conclusões rápidas dentro da área, além de ajustes no posicionamento e na organização da equipe em lances de bola parada defensiva. A atividade marcou os últimos ajustes antes do primeiro compromisso da equipe na fase final, justamente contra o Paraguai, anfitrião da competição e adversário direto na disputa pelo título.

Adrielly em treino da Seleção Brasileira Sub-20 em Ypané, ParaguaiCréditos: Staff images / CBF
A meio-campista Adrielly estava entre as convocadas da treinadora Camilla Orlando no amistoso contra o Paraguai em novembro. Na ocasião, o Brasil goleou por 7 a 0 e Adrielly marcou um golaço. Ela destacou o clima de concentração e confiança da equipe neste momento decisivo do campeonato. “A preparação está muito boa. Agora é a fase final, são cinco jogos e cinco finais. A gente está bem preparada e treinou muito bem nesses dois dias. Estudamos bastante o adversário, mas o principal é fazer o nosso jogo”, afirmou.
Segundo a jogadora, a comissão técnica apresentou pontos importantes sobre o Paraguai mas destacou que o foco brasileiro segue voltado para o próprio desempenho. “O mais importante é focar na gente. Fazer o que o Brasil sabe fazer, sem se preocupar tanto com o adversário. O nosso foco é impor o nosso jogo. O Brasil tem que ir pra cima, com alegria, com ambição, sempre querendo mais. É uma correndo pela outra, cada uma dando o seu melhor. Assim a gente fica mais perto da vitória e dos gols”, destacou.
Depois do Paraguai, o Brasil enfrenta Colômbia, Argentina, Equador e Venezuela. Cada ponto será determinante na briga pelo título e por uma vaga no Mundial. “Vai ser uma fase muito difícil. Todo mundo quer ser campeão, e o Brasil também. O importante é continuar trabalhando e se preparando bem a cada jogo”, completou Adrielly.
Sul-Americano Sub-20 (fase final)
16 de fevereiro – Brasil x Paraguai
Horário: 18h
Local: Estádio CARFEM (Ypané)
19 de fevereiro – Brasil x Colômbia
Horário: 18h
Local: Estádio CARFEM (Ypané)
22 de fevereiro – Brasil x Argentina
Horário: 20h
Local: Estádio Luis Alfonso Giagni (Villa Elisa)
25 de fevereiro – Brasil x Equador
Horário: 18h
Local: Estádio CARFEM (Ypané)
28 de fevereiro – Brasil x Venezuela
Horário e local: A definir









































