Planeta Futebol Feminino
·28 octobre 2025
Brasil vence a Itália por 1 a 0 em jogo disputado

In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·28 octobre 2025

A Seleção Brasileira venceu a Itália por 1 a 0, gol de Luany, em amistoso realizado em Parma. A escalação de Arthur Elias contou com algumas mudanças em relação ao confronto anterior contra a Inglaterra, resultando em uma equipe menos introsada e com mais dificuldades de chegar com perigo na defesa adversária. As Mulheres Deste Solo encerram esta data Fifa com duas vitórias em duas partidas.
O primeiro tempo da partida foi bem truncado, com boa atuação defensiva das duas seleções, o que resultou em muitas faltas e poucas finalizações. Logo aos cinco minutos de jogo, a zagueira Isa Haas já recebeu cartão amarelo após entradas duras nas italianas. No início, o Brasil conseguiu boas chances com Amanda Gutierres e Tainá Maranhão, mas a defesa italiana conseguiu afastar. Depois, Eva Schatzer tentou jogada ensaiada, mas a bola saiu fraca e ficou tranquila para a posse adversária.
Aos 12 minutos de jogo, a Itália teve que realizar a primeira substituição após a meio-campista Angelica Soffia se lesionar; Valentina Bergamaschi entrou em seu lugar. Em seguida, Yasmim finalizou de fora da área, mas a goleira Francesca Durante foi bem segura na defesa. Aos 19 minutos, Martina Piemonte recebeu na entrada da área, mas Isa Haas desarmou com tranquilidade e evitou a finalização. Depois, Amanda Gutierres saiu cara a cara com a goleira, mas estava em posição de impedimento.
Aos 30 minutos, duas grandes chances para as duas equipes. Em linda jogada de Luany, Jhennifer recebeu na pequena área, mas o chute saiu fraco. Depois, Sofia Cantore finalizou na entrada da área, com direito a uma defesa monumental da goleira Lorena. No geral, as melhores oportunidades da primeira etapa foram das brasileiras, apesar do gol não ter saído.
No segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou mais ofensiva e passou a pressionar a defesa italiana, principalmente com Luany. Aos 22 minutos, a meio-campista do Atlético de Madrid começou a jogada, passou para Dudinha e recebeu da atacante para abrir o placar para a Canarinho. No início da etapa, Laís Estevam sentiu o joelho e teve que ser substituída por Duda Sampaio.
As chances da Seleção Brasileira aumentaram após as substituições, com boas atuações de Dudinha, Bia Zaneratto e Ludmila, porém, a goleira Durante estava em um dia inspirado. Um dos destaques da partida, a italiana realizou seis defesas. No final, a Itália tentou empatar a partida com Cristiana Girelli e Emma Severini, mas as duas sem sucesso. Nos acréscimos, Zaneratto recebeu pela esquerda e finalizou na trave.
O Brasil encerrou os jogos da data Fifa com 100% de aproveitamento, com duas vitórias contra as seleções da Inglaterra e Itália.









































