Fut das Minas
·18 juillet 2025
Brasileiras lideram ranking de artilheiras da Copa América Feminina; veja lista

In partnership with
Yahoo sportsFut das Minas
·18 juillet 2025
A décima edição da Copa América Feminina começou no último dia 11 de julho e junto da competição sempre fica a expectativa de quem vai brigar pela artilharia do torneio. Na história da Copa América, as brasileiras sempre se destacaram como grandes goleadoras e existe uma grande expectativa de Amanda Gutierres, atacante da Seleção e artilheira na última temporada do Brasileirão Feminino, entrar para esta lista. A jogadora marcou o primeiro gol do Brasil na competição na vitória por 2×0 sobre a Venezuela.
Conheça a lista das maiores artilheiras de todas as edições da Copa América Feminina:
Na terceira edição da Copa América Feminina, disputada em 1998, a atacante brasileira Roseli foi autora de 16 gols em seis partidas. Sendo assim, até hoje ela é a dona do recorde de gols marcados em uma mesma edição da competição.
Em quatro partidas disputadas na segunda edição da Copa América Feminina, em 1995, a craque Sissi marcou 12 gols. Inclusive, a jogadora marcou quatro vezes no jogo contra a Argentina e outras quatro contra a Bolívia.
Empatada com a Sissi no número de gols em Copa América, Cristiane balançou as redes 12 vezes em sete jogos. Em 2006, o Brasil perdeu o título para a Argentina, no entanto, a brasileira levou para a casa o troféu de artilheira da edição.
Marta deixou sua marca na edição da Copa América Feminina de 2010. Conquistando mais um título do torneio para o Brasil, a Rainha do futebol também guardou na bagagem o troféu de goleadora com nove gols marcados em sete jogos.
Com o mesmo número de gols que a Rainha Marta, a colombiana Catalina Usme foi a artilheira em 2018 balançado as redes nove vezes em sete partidas. No jogo contra o Uruguai, a atacante fez quatro gols e ela também registrou um hat-trick contra o Paraguai.
Catalina Usme marcou nove gols na edição de 2018. Foto: Reprodução / Redes sociais
A argentina Marisol Medina registrou sete gols em cinco jogos na edição de 2003 da Copa América Feminina.
A segunda argentina a aparecer na lista é Yamila Rodriguez. A atacante foi artilheira da Copa América Feminina em 2022, quando marcou seis gols em seis jogos.
Em 2014, a atacante Cristiane voltou a aparecer na lista de artilheiras. Naquela edição da Copa América Feminina marcou seis gols em sete jogos.
Para fechar a lista de artilheiras temos mais uma brasileira. Em 1991, ano de estreia da Copa América Feminina, Adriana Alvim marcou quatro vezes em duas partidas e foi a primeira goleadora do torneio.
Tudo sobre a Copa América de 2025 você encontra no site e nas redes sociais do Fut das Minas (Instagram, X e TikTok).
Direct