MundoBola
·16 décembre 2025
Brasileiro do Pyramids agradece apoio após queda para Flamengo no Intercontinental

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·16 décembre 2025

Atacante do Pyramids, Ewerton Silva aproveitou a eliminação para o Flamengo para se despedir da Copa Intercontinental com uma mensagem aos apoiadores. O jogador destacou o carinho que recebeu por disputar a competição, em particular de moradores de sua cidade natal, Laranjal do Jari, no Amapá.
Ewerton foi ao Catar fora das condições ideais, já que sofreu uma lesão muscular uma semana antes do jogo contra o Flamengo. A previsão inicial era de que fosse voltar apenas em 2026, mas o brasileiro reforçou o trabalho na fisioterapia e voltou aos treinos logo antes da partida. Assim, conseguiu entrar no decorrer do jogo.
Não foi o suficiente para ajudar o Pyramids a se classificar para a final, com a derrota por 2 a 0 para o Rubro-Negro, mas Ewerton mostrou bastante felicidade ao ressaltar o apoio que recebeu — principalmente nas redes sociais. Assim, aproveitou para deixar uma mensagem de agradecimento e voltou a lamentar o resultado do jogo.
"Obrigado, família, amigos e colegas, por todas as mensagens de carinho e apoio que recebi nos últimos dias. Pessoal de todo o Amapá e principalmente de Laranjal do Jari, minha terra. Obrigado, que Deus abençoe todos vocês. Resultado não foi o melhor, mas só de pisar nesse lugar, já me sinto abençoado e vencedor", disse Ewerton.
Antes mesmo de enfrentar o Flamengo, Ewerton tratou o jogo como o maior da história do Pyramids e revelou que toda a família torce pelo Mais Querido. Com a queda na Copa Intercontinental, o atacante volta o foco para o Campeonato Egípcio e a nova participação na Liga dos Campeões da África, que tem a equipe como atual campeã.
O Flamengo, por outro lado, ainda tem mais um confronto na Copa Intercontinental após passar pelo Pyramids. Trata-se da decisão do torneio, contra o PSG, marcada para acontecer nesta quarta-feira (17). Novamente disputado no Estádio Ahmad bin Ali, o jogo está programado para começar às 14h (horário de Brasília).









































