Central do Timão
·11 janvier 2026
Breno Bidon fala sobre evolução e apoio de Garro após vitória do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·11 janvier 2026

Após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, neste domingo (11), na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o meia Breno Bidon concedeu entrevista à TNT Sports, na qual falou sobre sua evolução no clube, adaptação de posicionamento, apoio de Rodrigo Garro e seus objetivos para a carreira.
Durante a entrevista, Bidon comentou sobre sua característica de jogo mais tranquila e como isso o acompanha desde a base, além da importância do grupo no processo de amadurecimento no elenco profissional.

Foto: Agência Corinthians
“Desde pequeno, até minha família falava que eu era muito tranquilo. Às vezes, eles diziam que isso até estressava um pouco, porque eu ficava muito calmo, enquanto eles ficavam mais nervosos em dia de jogo. Eu trouxe isso para a vida inteira. Acredito que o grupo me ajudou bastante desde que eu subi para o profissional. Todo mundo me dava orientação, passava calma para que, quando eu estreasse, eu tivesse a mesma tranquilidade que tinha nos treinos.”
O meia também falou sobre o aumento da responsabilidade no Corinthians e ressaltou a importância de manter a cabeça no lugar.
“A responsabilidade está aumentando a cada dia dentro do clube. Se tratando de Corinthians, a gente tem que estar sempre com a cabeça no lugar, com humildade. É só assim que vai longe.”
Apoio de Garro e adaptação de posição
Outro ponto abordado por Bidon foi sua adaptação dentro de campo, especialmente quando atuou como camisa dez, função que passou a exercer com mais frequência em determinados momentos da temporada passada. Segundo o jogador, o apoio de Rodrigo Garro foi fundamental nesse processo.
“Sobre a posição, eu me sinto confortável em estar em campo. Se estiver jogando, para mim é o que importa. Ano passado joguei bastante como segundo volante e, depois que o Dorival chegou, comecei a jogar mais de dez. Acabou que fui muito bem no final do campeonato. O Garro me orientava bastante antes dos jogos, vinha falar comigo, dizia o que eu podia fazer. Ele me ajudou muito nessa mudança de posição”, disse Breno.
Bidon também destacou que se cobra constantemente para participar mais do jogo e evoluir nos números ofensivos.
“Eu me cobro muito sobre pisar mais na área, dar mais assistências e fazer mais gols. Sei que tenho que melhorar isso e venho trabalhando todos os dias, dentro e fora de campo, para criar essas oportunidades.”
Sobre o lance da Copa do Brasil
Questionado sobre o lance decisivo da final da Copa do Brasil, o meia revelou que já assistiu diversas vezes ao momento e falou sobre a improvisação na jogada.
“O lance eu vi umas mil vezes já. Só do meu pai foram umas quinhentas vezes que ele me mandou. Na hora, eu nem tive a dimensão do que foi. A cabeça está muito focada no jogo. Depois que terminou, todo mundo vinha falar comigo, e quando eu parei para assistir os vídeos, foi muito bonito. Foi um pouco de improvisação ali na hora e deu muito certo.”
Sonho europeu e foco no Corinthians
Por fim, ao ser questionado sobre sonhos de carreira e o desejo de atuar fora do país, Breno Bidon afirmou que tem como prioridade seguir evoluindo no Corinthians, mas não esconde a ambição de chegar à Europa e vestir a camisa da Seleção Brasileira.
“Ah, com certeza, eu sonho em jogar na Europa, sonho em jogar uma Champions League. Ele falou que quem sabe um dia trabalhar muito pra estar na Seleção, mas não tem essa de time específico, meu time específico é o Corinthians. Eu quis pensar aqui primeiro pra depois gerar oportunidades lá fora. Então acredito que eu tenho que continuar trabalhando. É um sonho meu, com certeza. Todo jogador sonha em jogar na Europa, em jogar uma Champions League. A gente assiste desde pequeno os jogos da Champions League, então acredito que a gente tem que trabalhar muito para quem sabe um dia a gente não estar lá”, finalizou.
Com apenas 20 anos, Breno Bidon segue ganhando espaço no elenco alvinegro e começa a temporada de 2026 como uma das principais promessas do Corinthians.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians









































